Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Itaú Unibanco passa a oferecer cartão de crédito adicional a jovens a partir de 12 anos

Além de simplificar o dia-a-dia familiar, produto facilita o controle de gastos pelos pais e contribui com diálogo sobre dinheiro com adolescentes

Falar desde cedo com os pequenos sobre a gestão do dinheiro e dar a eles certa autonomia a respeito pode encaminhá-los para uma vida financeira mais saudável no futuro. E como o cartão de crédito pode ser um aliado nesse tipo de conversa, o Itaú Unibanco acaba de lançar uma opção para quem está na transição entre a infância e a vida adulta.

"Quando usado com controle e planejamento, o cartão de crédito é um ótimo instrumento para a organização financeira. Na vivência do jovem, ele ganha nova utilidade, pois pode ser um dispositivo para se experimentar na prática como é lidar com os próprios gastos", diz Fernando Amaral, diretor do Itaú Unibanco. "Com o devido acompanhamento dos adultos e responsabilidade, ele pode se transformar em um belo reforço para a educação financeira."

O produto está vinculado ao cartão da pessoa que já é cliente do Itaú, como adicional. Qualquer interessado pode solicitá-lo em nome de jovens com idade a partir de 12 anos - parentes ou não. O cartão oferece ao adolescente os mesmos benefícios a que o titular tem direito e pontua nos mesmos programas de fidelidade. Além disso, os gastos efetuados no adicional também contam para desconto ou até isenção de anuidade do cartão dele e daquele a que ele está atrelado.

Cada compra realizada com o cartão adicional pode gerar um alerta para o titular, que chega via SMS, como serviço contratado. O limite é definido pelo adulto responsável ou compartilhado com ele, a depender da preferência manifestada na solicitação do produto - condição que pode ser alterada a qualquer momento, por meio dos canais de atendimento do banco.

"Os pais devem conversar em família sobre o uso do cartão de crédito antes mesmo de pedi-lo para seus filhos, combinando quando e para que o cartão pode ser utilizado. Além disso, é importante que os gastos dos adicionais sejam monitorados pelos responsáveis e que a fatura seja revisada em conjunto, todos os meses - para que os adolescentes aprendam desde cedo e da forma adequada sobre como tirar o melhor proveito dessa fonte de recursos", recomenda Amaral.

Correntistas interessados em solicitar o cartão adicional podem fazê-lo por este link ou pelo aplicativo do banco. Não correntistas devem entrar em contato com a central de atendimento (3003 3030 ou 0800 720 3030), de segunda a sábado, das 8h às 21h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo