Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com crescimento da demanda por carteira digital, Minsait aumenta oferta de meios de pagamento a empresas não-financeiras

Relatório da companhia mostra que mercado de meios de pagamento registrará um crescimento médio anual de 6% em cinco anos, faturando R$ 1,86 bilhões em 2041. Empresa de tecnologia desenvolve módulos de serviços para que setores variados possam criar seus próprios produtos financeiros, como carteira digital e cartões

A busca de instituições fora do setor financeiro para oferecer serviços como cartões de crédito não é relativamente nova: quem nunca entrou numa grande varejista e não se deparou com um anúncio para ter o “cartão da loja”, que atire a primeira pedra. Ainda assim, a chegada do Open Banking provocou uma mudança importante no setor: hoje, empresas podem oferecer serviços financeiros de forma totalmente independente – sem estar atreladas a bancos ou bandeiras de cartões de crédito, por exemplo. De olho nesse mercado, a Minsait, uma empresa Indra, criou uma série de serviços para ajudá-las nesse processo, agrupadas em sua filial chamada Minsait Payments.

Hoje, a companhia de pagamentos tem como cliente, na América Latina, a varejista Falabella, com a criação do Banco Falabella, que hoje tem 6,5 milhões de cartões de crédito ativos e opera na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, como mostra o estudo de caso https://www.onesait.com/testimonials/el-caso-de-falabella. A Minsait foi responsável por criar a plataforma sob a qual o banco funciona hoje, criando uma solução capaz de lidar com alto volume de transações de forma fácil e rápida.

Por aqui, a Minsait Payments entrou em operação em fevereiro e aposta em boas perspectivas de crescimento que o cenário favorável de meios de pagamento pode alavancar. De acordo com um estudo conduzido recentemente pela companhia, este mercado registará um crescimento médio anual de 6% em cinco anos, passando de um volume de 1,29 bilhões de euros em 2018 para 1,86 bilhões em 2041.

Com a pandemia, a companhia vislumbra até mesmo a entrada no setor de marketplaces, colaborando para ajudar pequenos empreendedores no país. “Nossa ferramenta poderia colaborar com a gestão de pagamentos entre as grandes empresas de marketplaces e os pequenos varejistas, por exemplo. Em um momento de alta exponencial de volume de compras pela internet, acreditamos que é essencial contar com uma estrutura eficaz”, destaca Marcelo Bernardino, head de Indústria e Consumo da Minsait no Brasil.

Em relação à demanda desse tipo de solução por setores, a companhia analisa que a busca do varejo já está consolidada, enquanto novos players – como os aplicativos – estão olhando com mais apetite para esse mercado. Recentemente, importantes companhias do segmento anunciaram seus produtos de carteira digital.

“Hoje, praticamente qualquer empresa, de qualquer setor, pode ter um produto financeiro. Especialmente para as maiores, que têm grande base de clientes, essa é uma solução bastante estudada. É claro que setores menos regulados e com maior afinidade com a tecnologia tendem a buscar por isso mais depressa e de forma mais incisiva, como temos observado recentemente”, finaliza Bernardino.

Sobre a Minsait

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é uma empresa líder em consultoria de transformação digital e tecnologia da informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo