Brasil,

Tecnologia ajuda empresas a passar com segurança pela operação "Malha fiscal" anunciada pela Receita Federal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Leone
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A Receita Federal acaba de anunciar o início da Operações de Malha Fiscal junto aos contribuintes pessoas jurídicas. O objetivo e analisar os dados declarados pelas empresas e cruzar as informações prestadas ao Fisco. De acordo com informações divulgadas pela Receita Federal, as autuações às pessoas jurídicas em 2019 totalizaram R$190,42 bilhões. A previsão para 2020 é um aumento de 24% em relação ao ano passado.

A Becomex - empresa de consultoria estratégica e tecnologia especializada nas áreas tributária e aduaneira - reforça a importância do compliance com o apoio da tecnologia para uma gestão tributária mais segura. Por meio do software desenvolvido com exclusividade por seus especialistas, o Suíte Fiscal, a Becomex tem colaborado para uma gestão e auditoria de documentos fiscais eletrônicos, como já ocorre nas mais de 150 clientes de diversos setores.

Além de ajudar as empresas no cumprimento das obrigações acessórias, manter o compliance da operação, monitoramento de entrada e saída de notas fiscais, atualizações de legislações tributárias que ocorrem quase que diariamente, a solução pode promover a redução do custo operacional em cerca de 30%, além de contribuir para aumentar as possibilidades de recuperar créditos por meio dos Regimes Especiais concedido às empresas pelo governo.

Para facilitar todas essas atividades o software Suíte Fiscal Estratégica apresenta um conjunto de soluções num único produto. O software é constituído por sete ferramentas entre elas uma que está sendo fundamental para ajudar as empresas nesse momento, o Auditor SPED.

Na mesma visão do Fisco o Auditor Sped, a ferramenta realiza a validação das obrigações acessórias entregues pela empresa ao fisco, identificando erros de escrituração, cálculo de tributos e inconsistência entre as diversas obrigações. Para isso, o software tem capacidade para analisar as cerca de 15 mil regras para verificação e cruzamento das informações.

Além disso a solução também tem a flexibilidade de personalizar regras de negócio e validações de acordo com o ramo de atividade do contribuinte, afim de garantir inclusive as particularidades existente em sua operação, proveniente de um regime, convênio, benefício e/ou incentivo fiscal.

Também é capaz de realizar auditoria das obrigações acessórias fiscais e contábil; conciliação entre as obrigações acessórias correlatas, comparando informações fiscal e contábil; conciliação entre as obrigações fiscais (SPED e EFD) e os arquivos XML dos fornecedores; geração de planilhas para conferência de apuração de tributos (ICMS, IPI, PIS/COFINS); geração de parecer de auditoria personalizado de acordo com a necessidade do cliente.

Todas as auditorias e seus respectivos cruzamentos são necessários para garantir todo o elo da operação, que vai desde da sua recepção/emissão de nota, escrituração, apuração e entrega dos arquivos fiscais ao fisco afim de garantir a integridade das informações. Portanto, toda a cadeia da operação precisa estar em Compliance.

"O sistema tributário brasileiro é extremamente complexo e as empresas e o software Suíte Fiscal é uma segurança para evitar riscos fiscais nas empresas e realizar uma gestão tributária atual, sob medida para cada especificidade das operações e, principalmente para ampliar a visão estratégica buscando as melhores oportunidades na gestão de impostos a partir da redução de carga tributária e aumento no fluxo de caixa", declara o gerente de serviços da Becomex, Diego Carlos Serafina.

Sobre a Becomex

A Becomex é uma empresa de consultoria estratégica e tecnologia avançada especializada nas áreas fiscal, tributária e aduaneira. Em 13 anos de existência, a Becomex é a líder em regimes especiais que envolvem operações internacionais. Atende mais de mil clientes, entre eles as maiores importadoras e exportadoras do país. Colabora para a redução do custo tributário das empresas e sua cadeia de fornecedores, aliada ao compliance, com o objetivo de contribuir para o aumento da competitividade nos negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar