Brasil,

Varejo online registra 8,7 milhões de pedidos durante Semana do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com aumento de vendas no e-commerce, aplicativo VIPy ajuda a trazer mais segurança aos consumidores digitais

Desde que a pandemia da Covid-19 se instalou no Brasil e no mundo, as compras online passaram a fazer parte do cotidiano de muitas pessoas. E, segundo um levantamento realizado pela Neotrust/Compre&Confie em parceria com a ABCOMM (Associação Brasileira de Comercio Eletrônico), durante a Semana do Brasil, considerada a “Black Friday” nacional, a adesão a produtos pela internet registrou um crescimento significativo.

Em 2020, no período entre 3 e 13 de setembro, cerca de 8,7 milhões de pedidos online foram realizados. O dado representa uma variação positiva de 60,9% se comparado ao ano de 2019. Além disso, as vendas geraram um faturamento de R$ 3,8 bilhões, o equivalente a 72,6% acima dos números apresentados no ano anterior.

Com o aumento da demanda no e-commerce, o consumidor, por sua vez, eleva sua preocupação em garantir segurança durante suas transações e procura por alternativas que ajudem a evitar problemas provocados pelo cibercrime. Uma dessas opções é o VIPy.

Recém-lançado pela Movimento Compre&Confie, aceleradora de negócios do T. Group (holding criada pela ClearSale para promover a segurança em todos os pontos de contato das compras online), o aplicativo permite que os consumidores monitorem compras online. Para isso, é necessário realizar o cadastro do próprio CPF na plataforma.

Neste caso, ao se cadastrar, o usuário passa a receber notificações sobre compras realizadas com o seu CPF. Assim, se uma compra não for reconhecida, o consumidor possui a informação a necessária para tomar providências junto às administradoras de crédito para cancelar a transição realizada com o seu documento, mantendo os dados protegidos de fraudadores.

“Vivemos em um momento marcado pela mudança de hábitos do consumidor e aumento das compras online. Mas essa transformação requer, também, um cuidado com os dados pessoais para evitar golpes na internet”, descreve Marco Carvalho, diretor-executivo do VIPY. “Por meio do VIPy, os consumidores conseguem comprar de forma rápida e com segurança. Além de prevenir fraudes, o aplicativo permite que o usuário faça uma avaliação sobre sua experiência com a loja”, complementa.

Disponível para download em dispositivos com sistemas operacionais Android e iOS, o app conta com mais de cinco mil lojas cadastradas em sua base de dados. Com o uso da ferramenta, os consumidores também podem concorrer a prêmios em redes varejistas de todo o Brasil.

Sobre o VIPy:

O VIPy é um aplicativo que faz parte do T. Group, holding que reúne negócios dedicados à evolução do setor de e-commerce no Brasil. Com o intuito de promover a segurança no ambiente digital, o app permite aos consumidores ter mais segurança e controle de seus dados na hora de comprar online. O objetivo principal do app é diferenciar de forma clara e rápida os fraudadores dos demais consumidores, recompensando estes últimos com benefícios e vantagens na hora de comprar online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar