SEGS Portal Nacional

Economia

Mercado financeiro: tendência é de alta nas contratações

  • Terça, 04 Agosto 2020 11:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grayce Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Bancos e instituições financeiras retomam processos seletivos e geram oportunidades para profissionais que investiram em capacitação durante a quarentena

Boa notícia para profissionais do mercado financeiro em busca de oportunidades de trabalho: a reabertura de processos seletivos e anúncio de novas vagas mostram que bancos e demais instituições do segmento estão à procura de talentos para reforçar o quadro de colaboradores.

A tendência está sendo acompanhada de perto por startups como a Eu Me Banco, de São Paulo (SP), que atua na formação de especialistas em investimentos e na preparação para obtenção de certificações financeiras. As certificações, consideradas um selo de qualidade para profissionais da área, é pré-requisito para vagas estratégicas com possibilidade de melhor remuneração.

A Eu Me Banco faz o acompanhamento de carreira dos alunos matriculados no Programa Advisor de Alta Performance (PAAP) e notou o crescimento da oferta de vagas entre o final de junho e início de julho.

“São bancos de grande e pequeno porte, cooperativas e corretoras que estão sentindo no dia a dia a necessidade de ampliar o atendimento qualificado ao cliente com profissionais especializados em investimentos. Quem usou o primeiro semestre para buscar certificações e se capacitar para atuar como consultor na área, está largando na frente da concorrência”, afirma o CEO da Eu Me Banco, o economista e professor Fabio Louzada.

Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras especialista em mercado financeiro, acompanha a janela de oportunidades que se abre para bancários de todo o Brasil. “O isolamento social trouxe demandas de atendimento que forçaram o mercado a investir em novas tecnologias para transpor a crise. Mais do que isso, as instituições perceberam que precisam de profissionais qualificados para prestar a melhor consultoria em todas as interfaces com o cliente, seja na área de investimentos ou em outras que compõem a estrutura dos bancos”, pontua o consultor.

Cerqueira, que é parceiro da Eu Me Banco no PAAP, mantém contato direto com o departamento de recursos humanos de diversas instituições financeiras do país. Com base nas conversas de bastidores, o especialista acredita que os segmentos que mais buscam profissionais neste momento são os de serviços financeiros, mercado de capitais e bancos.

“Ter conhecimento sobre investimentos, mercado de capitais, mercado financeiro, renda fixa e análise financeira é primordial para quem objetiva alavancar a carreira no setor. É hora de manter o currículo e perfil em redes sociais como o LinkedIn atualizados para aproveitar as oportunidades de contratação neste segundo semestre”, orienta Ronaldo Cerqueira.

Fabio Louzada compartilha o otimismo. “Quem tem certificação e aproveitou os últimos meses para se capacitar não pode perder tempo. Indico o cadastro do currículo nos canais internos das instituições e acompanhamento do cenário econômico para ampliar o repertório durante as entrevistas”, indica o economista.

Para quem não tem certificação, Louzada anuncia que ampliou a oferta de conteúdos de estudo gratuitos nas redes sociais e no canal da Eu Me Banco no YouTube. “Nossos professores estão 100% comprometidos em acompanhar todos dispostos a estudar para dar um upgrade na carreira. Desde simulados a bate-papos sobre o mercado, tudo que é abordado nos nossos materiais tem como foco preparar profissionais para a nova fase do mercado financeiro brasileiro”, conclui Fabio.

Profissões em alta* no mercado financeiro pós-pandemia

- Gestor de mídias sociais e operador de tráfego nas mídias sociais.

- Programador.

- Consultor de investimentos.

- Especialista em sucesso do cliente.
_
*Fonte: Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras e parceiro da Eu Me Banco

Cadastro de currículos

Itaú Unibanco 

Bradesco

Santander 

Safra 

BTG Pactual 

SICOOB

Banco Votorantim 

Sicredi 

Citibank 

BMG 

Banco Inter

Modal 

Sobre a Eu Me Banco

A Eu Me Banco, fundada em março de 2019, tinha como propósito inicial preparar bancários e interessados em ingressar no mercado para exames de certificações financeiras. Atenta às demandas do setor, em pouco mais de um ano a startup mudou de endereço e ampliou seu espaço físico, fez novas contratações e lançou o Programa Advisor de Alta Performance (PAAP), que integra cinco pilares da formação do especialista de investimentos: cursos preparatórios para certificações, carreira, prática profissional, acompanhamento com tutores especializados e networking.

O CEO e cofundador da Eu Me Banco, o economista Fabio Louzada, é o profissional com mais certificações nacionais em investimentos (CPA-10, CPA-20, CEA, CFP®, CGA, CNPI, PQO e AAI). Com mais de 12 anos de carreira, acumula passagens como assessor de investimentos na área de alta renda nos bancos Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité.

Para mais informações sobre cursos e acesso a conteúdos exclusivos voltados para mercado financeiro e carreira na área de investimentos.

Serviço
Eu Me Banco
Onde: Av. Ataliba Leonel, 2442, Carandiru. São Paulo/SP.

 

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version