SEGS Portal Nacional

Economia

Modernização do processo administrativo tributário é tema de live da FecomercioSP

  • Sexta, 31 Julho 2020 11:29
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Gemignani
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir


Na próxima terça-feira (4), às 15h, especialistas debatem a modernização do processo administrativo tributário do Estado de São Paulo em live promovida pela FecomercioSP, com as participações de Luiz Roberto Peroba, presidente da Comissão de Contencioso Tributário da OAB-SP; Sérgio Victor (Novo/SP), deputado estadual; e Janaína Mesquita, assessora jurídica do Conselho de Assuntos Tributários (CAT) da Entidade.

O Projeto de Lei 367/20, em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo, se torna ainda mais importante em meio à crise instaurada pela pandemia de covid-19, momento em que as empresas de todos os portes e segmentos precisam de apoio, com mais segurança jurídica, transparência e agilidade nos processos tributários. Um dos pilares do PL é ampliar a oportunidade de acesso a um número maior de contribuintes (especialmente micros, pequenos e médios empresários) ao Tribunal de Impostos e Taxas (TIT), com o fim do valor de alçada para acesso à segunda instância administrativa. Esses e outros pontos relevantes da PL, que contou com a contribuição da FecomercioSP na elaboração das propostas, serão esclarecidos pelo time de especialista durante o evento.

Para receber o link de acesso à live, as inscrições devem ser feitas pelo Sympla.

Live Modernização do Processo Administrativo Tributário
Quando: 4/8 (terça-feira)
Horário: 15h
Inscrição: https://bit.ly/307PL36
Gratuito

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do PIB brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Abr 06, 2026 Economia

Homens devem 30% a mais que as mulheres , mostra índice

Abr 02, 2026 Economia

Compra do primeiro imóvel deve movimentar R$ 375…

Abr 01, 2026 Economia

Valorização de 6,52% em 2025, preço dos imóveis no…

Mar 31, 2026 Economia

Crédito com garantia de imóvel avança e atrai novos…

Mar 30, 2026 Economia

Investimentos em IA sobem 61% no setor financeiro e…

Mar 27, 2026 Economia

Como a tecnologia está ajudando pequenos negócios a…

Mar 26, 2026 Economia

Reforma no imóvel entra no Imposto de Renda? Saiba o…

Mar 25, 2026 Economia

Páscoa chegando: 5 dicas financeiras para lojas…

Mar 24, 2026 Economia

O que você precisa saber para não cair em golpes com…

Mar 23, 2026 Economia

Reforma Tributária preocupa transportadoras e mobiliza…

Mar 20, 2026 Economia

Diesel acelera alta e já supera 19% em março,…

Mar 19, 2026 Economia

Bacalhau em alta pressiona consumo na Páscoa e abre…

Mar 18, 2026 Economia

Especialista aponta 3 tendências de 2026 que vão…

Mar 17, 2026 Economia

Imposto de Renda revela patrimônio: quando…

Mar 16, 2026 Economia

Reforma Tributária: mudanças nos incentivos fiscais…

Mar 13, 2026 Economia

Queda da Selic pode acelerar ainda mais fusões e…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version