Casa de Soluções da UPL apresenta recursos para o controle do psilídeo, na Expocitros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Iglesias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

UPL-Laranjeira-Credito-Pixabay UPL-Laranjeira-Credito-Pixabay

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, participa da 49ª Expocitros e da 45ª Semana da Citricultura com soluções para controlar o psilídeo, praga importante dos pomares e vetor do greening – devastadora doença bacteriana. Os eventos acontecem de 4 a 7 de junho, em Cordeirópolis (SP). A empresa também apresentará seu novo conceito de atendimento aos produtores rurais, a "Casa de Soluções".

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, explica: "A 'Casa de Soluções' representa nosso compromisso com o atendimento das demandas dos produtores rurais. Com pesquisa e inovação, além de uma equipe qualificada, reunimos nesse polo as melhores soluções disponíveis no mercado para a citricultura. Mais do que isso, nosso estande será um grande centro de disseminação de conhecimento e atendimento técnico sobre os desafios enfrentados na região".

O último ano registrou recorde na população de psilídeos nos pomares do cinturão citrícola, segundo o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). A mudança no manejo da citricultura, como a irrigação e a poda, faz com que os pomares tenham brotações praticamente o ano todo – fato que favorece o ciclo reprodutivo do inseto, que transmite a bactéria Candidatus liberibacter, causadora do greening. Mais do que reduzir a produtividade e a qualidade das frutas, ela significa uma sentença de morte para a planta.

Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil, diz: "Temos notado uma grande dificuldade, neste ano, para controlar a praga. Por isso, apresentaremos em nossa Casa de Soluções o inseticita Sperto, referência no manejo do psilídeo. Pesquisas apontam que o produto possui o melhor choque da categoria, atuando de forma seletiva e inteligente, por meio de seu amplo espectro. Trata-se da melhor ferramenta para evitar o greening".

Sperto, que é composto por uma mistura completa e eficaz para adultos e ninfas, também possui registro para aplicação aérea – sendo necessário que o produtor se atente à regulamentação de cada cidade ou estado – e integra a lista de Produtos para Proteção da Citricultura (ProteCitrus). Criada pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), a lista inclui uma série de soluções que melhor atendem às necessidades e aos desafios das plantações.

Contra os ácaros, outro problema que afeta os citros, a UPL oferece Omite 720 EC – solução inovadora que age em todas as fases desses aracnídeos. Na linha de soluções naturais e biológicas – consolidadas na divisão Natural Plant Protection (NPP) da companhia – serão destaques os fisioativadores Raizal, K-Fol e Biozyme. Eles estimulam as plantas a se desenvolver com mais vigor, com tecnologias que permitem alcançar o máximo potencial dos pomares, gerando frutos com mais qualidade.

Sobre a UPL

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.

Sobre a NPP

A Natural Plant Protection (NPP) oferece aos agricultores um portfólio abrangente de biossoluções – insumos agrícolas naturalmente derivados. Abrangendo a resiliência das culturas; a proteção contra pragas, doenças e desafios ambientais; melhorando a nutrição; e dando suporte à saúde do solo, as biossoluções da NPP melhoram a produtividade e rentabilidade das fazendas sem comprometer o meio ambiente. Com nove plantas de produção, seis laboratórios de P&D e sete estações experimentais ao redor do mundo, e uma rede de distribuição presente em mais de 130 países, a NPP é uma líder global em biossoluções sustentáveis. Unidade comercial da UPL e parte da Rede OpenAg da UPL, a NPP reimagina a sustentabilidade com a utilização de micropoderes para criar macroimpactos e permitir uma agricultura forte para resistir às adversidades climáticas.