Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estratégias para o controle de pragas agrícolas e a indução de resistência: uma conversa necessária para a agricultura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Cremasco
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Estratégias para o controle de pragas agrícolas e a indução de resistência: uma conversa necessária para a agricultura

No 11° episódio do podcast Conexão Microgeo especialistas se reuniram para discutir a importância de explorar diversas opções no controle de pragas e a indução de resistência nas plantações. A conversa, embasada em uma visão sustentável e produtiva, abordou estratégias que não apenas protegem as lavouras, mas também garantem lucratividade ao final da safra.

André Signori, engenheiro agrônomo e consultor bioagronômico, Juliana Gomes Schroeder, engenheira agrônoma, pós-graduada em fisiologia e nutrição de plantas e coordenadora de desenvolvimento de mercado da Microgeo e Maurício Batistella Pasini, engenheiro agrônomo, professor e doutor em entomologia, debateram sobre o inegável impacto das pragas na agricultura. Eles comentaram que o fato traz consigo sérios prejuízos aos produtores rurais. Tradicionalmente, o uso de defensivos agrícolas tem sido a abordagem primária para combater esses invasores, embora sua eficácia seja reconhecida, a busca por alternativas mais sustentáveis e eficientes tem se destacado no setor agrícola.

Durante o bate-papo, os especialistas abordaram estratégias inovadoras, como o controle biológico, e apresentaram a Biotecnologia Microgeo®, uma solução que nutre, regula e mantém o Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). Essa inovação, única no mercado, atua no manejo e restabelecimento do microbioma do solo, podendo ser aplicada via pulverização ou fertirrigação, independente das condições climáticas. Essa tecnologia, utilizada em conjunto com defensivos químicos ou biológicos, tem se mostrado uma ferramenta poderosa no manejo integrado de pragas e na promoção da saúde do solo.

O debate ressaltou a importância de explorar diferentes abordagens para o controle de pragas e enfatizou a necessidade de práticas sustentáveis que visem não apenas a proteção das plantações, mas também a rentabilidade e a preservação ambiental. A busca por métodos inovadores e mais eficazes é um passo crucial para uma agricultura moderna, resiliente e promissora.

Acompanhe o programa na íntegra pelo link: https://open.spotify.com/episode/2neVV9dgrkYTJCGef60okc?si=af502936bda44072&utm_campaign=emkt_conexao_microgeo&utm_content=emkt_0111_todos&utm_medium=email&utm_source=rd_station&nd=1&dlsi=9fbb5bdabc6948fe

Sobre a Microgeo

Fundada em 2000 na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, focada na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO®. Esse componente balanceado nutre, regula e mantém o Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC), maneja e restabelece o microbioma do solo. Presente em todos os estados do Brasil, além de países vizinhos como Paraguai e Uruguai, a Biotecnologia Microgeo® pode ser aplicada via pulverização, fertirrigação, independentemente das condições climáticas e em conjunto com outros insumos, como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar