Brasil,

Investimento da Belgo Arames em inovação tecnológica impulsiona monitoramento dos bovinos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Iglesias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

BELGO-Colar-de-monitoramento-bovino-da-startup-Instabov-Credito-Divulgacao BELGO-Colar-de-monitoramento-bovino-da-startup-Instabov-Credito-Divulgacao

Ferramentas tecnológicas e inovadoras têm se destacado cada vez mais na pecuária. Uma vez que esse setor envolve uma série de manejos, as tecnologias podem contribuir para aumentar o desempenho do rebanho e sua produtividade, além de consolidar novos modelos de criação e de proteção do gado. Buscando contribuir com os avanços tecnológicos e solucionar os desafios dos produtores, a Belgo Arames está investindo na AgTech Instabov, que está impulsionando o desenvolvimento de um sistema para monitoramento dos bovinos.

"Estamos investindo e ampliando a inovação aberta no Brasil. São poucas iniciativas no mundo que estão trabalhando em uma tecnologia semelhante. O Instabov tem o objetivo de garantir a segurança e transparência nos processos que envolvem a criação dos animais. Essa inovação também vai contribuir com a melhora na produção e na lucratividade dos produtores. Então, ao investir nisso automaticamente estamos alcançando a nossa ambição de solucionar os desafios dos pecuaristas por meio da inovação", comenta Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo.

A solução ainda está em fase pré-operacional após pesquisas na zona de aceleração de projetos inovadores para o agronegócio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. "O Instabov monitora o comportamento de 300 cabeças de gado de corte de cinco raças diferentes, em seis fazendas localizadas no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, por meio da aplicação de um colar que emite sinais para uma antena instalada no local. Vamos terminar o ano com mais de 2.000 animais monitorados", explica Fernando Moraes, fundador do Instabov.

Na iniciativa, uma antena é instalada na propriedade rural e emite um sinal digital que possui geolocalização de até 10 quilômetros. Os colares dos bovinos permitem que os dados sejam computados pela torre sem que os colares estejam conectados à internet, já que funcionam à base de uma bateria de durabilidade de 5 anos e com atualizações a cada 10 minutos, o que facilita sua empregabilidade no ambiente rural.

"A tecnologia já está sendo comercializada por meio de assinatura mensal, via financiamento bancário viabilizado para o produtor rural. Para 2024, temos a expectativa de aumentar a oferta para o mercado nacional em 20 mil colares. Em dois anos, nós queremos expandir as fronteiras e iniciar a implantação da tecnologia em fazendas da Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. Podemos pensar nisso graças à parceria da Belgo que traz credibilidade, robustez e impulsiona o nosso negócio", complementa Fernando.

Sobre a Belgo Arames

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação e fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. Possui nove unidades no Brasil, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar