Brasil,

CFM aborda precocidade sexual no Simpósio Repronutri, em Campo Grande

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziele Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

CFM aborda precocidade sexual no Simpósio Repronutri, em Campo Grande

A CFM participou do 6º Simpósio REPRONUTRI, realizado pelo Grupo de Pesquisa em Reprodução, Produção e Nutrição Animal (REPRONUTRI), nos dias 11 a 13 de setembro, no Anfiteatro do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS).

O gerente de pecuária da CFM, Tamires Miranda Neto, e o prof. José Bento Ferraz, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP), falaram sobre o tema "O Despertar para a Seleção para Precocidade Sexual na Agro-Pecuária CFM", no dia 13.09, às 10h.

"A CFM é uma das referências em seleção para precocidade sexual de Nelore no país. Foi o primeiro programa de melhoramento da raça a desafiar a prenhez de novilhas de 14 meses, ainda em 1994. Vamos levar essa experiência para o evento e, assim, contribuir para o contínuo aumento de produtividade da pecuária", assinala Tamires Miranda Neto.

O Grupo REPRONUTRI une 10 pesquisadores da EMBRAPA, de diversas universidades, como UFMS, UCDB, UEMS e UNIDERP, além de consultorias de campo como a Cia. Pecuária, Gênesis, Melhore Animal e a Fundapam.

Segundo a dra. Juliana Correia Borges Silva, da Embrapa Pantanal, o simpósio tem como prioridade apresentar aos pecuaristas as mais recentes pesquisas sobre reprodução, produção e nutrição animal. "Neste ano, teremos um módulo sobre melhoramento genético nos dias 12 e 13 de setembro com foco em precocidade sexual. Uma mesa-redonda com quatro programas, incluindo a CFM, possibilitará ótima interação e troca de experiências, contribuindo para levar mais conhecimento aos criadores e técnicos. Também teremos um minicurso de manejo reprodutivo (dia 11.09) para estudantes e criadores. Importante destacar que nosso foco é mostrar as pesquisas aplicadas nas fazendas", diz.

O dr. Caio Louzada, da Cia Pecuária, conhece bem o trabalho com precocidade sexual da CFM, pois presta serviços para a empresa desde 2017. "Convidamos a CFM para participar do Simpósio REPRONUTRI devido ao seu pioneirismo na produção de animais comprovadamente eficientes e adaptados. Em termos de animais precoces (PP14), também é pioneira, sendo muito importante trazer sua contribuição nesse campo. A experiência de quem já faz isso é muito importante para quem está começando".

O Grupo REPRONUTRI discute os sistemas de produção pecuária aliando campo e ciência, e trazendo aos produtores resultados recentes de pesquisas que podem ser imediatamente aplicadas em suas propriedades, impactando positivamente seus sistemas de produção, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária nacional.

Mais informações pelo telefone (67) 99288-8684 e site: //www.embrapa.br/pt/pantanal/busca-de-eventos/-/evento/477054/repronutri-2023


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar