Protocolo de performance confere saúde e potencializa desempenho dos equinos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Irvin Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Foto: Pxhere Foto: Pxhere

Associação de suplementos alimentares é ferramenta poderosa no objetivo de melhorar aspectos físicos e índices nutricionais dos animais

Uma nutrição completa é essencial para o bom desempenho e o quadro geral de saúde dos equinos. A dieta bem planejada, que abrange todos os principais nutrientes necessários para o bom desempenho do animal, define seu bem-estar e disposição no dia a dia ou nas competições, além de promover melhora estética, física e disposição para as atividades, impedindo o desenvolvimento de enfermidades, seja em cavalos atletas ou em animais do campo.

"A dieta equilibrada vai resultar na promoção de saúde geral do animal, levando energia e bom desempenho, com manutenção de peso e condição corporal, além de gerar um crescimento saudável em potros ou em éguas gestantes e lactantes", informa Evandro Oliveira, gerente de produtos para grandes animais da Vetoquinol Saúde Animal – uma das 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, que está completando 90 anos de fundação e 12 anos de presença no Brasil em 2023.

De 60 a 70% da dieta dos equinos em geral são feitos de feno – a parte volumosa da alimentação. Júlia Izoldi, coordenadora técnico-comercial de equinos da Vetoquinol, explica que "a qualidade do feno tem oscilado bastante, principalmente pela falta de adubação, influenciada pelas altas nos preços desse insumo. Essa escassez de adubo resulta em pouca concentração de nutrientes no feno, ou seja, o criador está fornecendo um alimento muito pobre nutricionalmente para o animal. É aí que entra a suplementação".

O protocolo de performance da Vetoquinol Saúde Animal apresenta uma série de possibilidades ao criador. Com muitas combinações de suplementos alimentares, visando atingir todo o potencial das soluções para equinos, a companhia francesa apresenta dez opções com objetivos bem distintos. Desde protocolo para potros até protocolo para animais de competição que precisam de desempenho e recuperação física.

"Com todo o respeito e tradição que possui, a linha Equistro® traz a melhor combinação para animais em preparação para leilão ou para competição. Com 10 mL de Kerabol® associado a 50 gramas de Myo Power Pellet® por dia, por exemplo, o animal vai performar como nunca, pois, com essas duas soluções aliadas, chegamos ao ‘coração’ do cavalo, que são a saúde dos cascos e a potência dos músculos. Dessa forma, podemos entregar um belo visual estético, graças à queratina de Kerabol® e grande condição de performance, por meio da proteína presente no Myo Power Pellet®", complementa Júlia.

Não só os cavalos atletas nessas condições são beneficiados. O protocolo de performance da Vetoquinol também traz combinações para potros em diferentes fases de vida, seja com um mês de nascimento ou em cavalos adultos, cavalos idosos, animais em recuperação, além de combinação específica para vaquejada e outras possibilidades. “Equistro® é líder e referência mundial na suplementação nutricional de equinos. Com produtos comprovados, temos uma equipe espalhada por todo o país, auxiliando os criadores a proporcionarem mais bem-estar ao plantel e, assim, garantirem maior rentabilidade, saúde e bem-estar. Conheça o protocolo que mais contribua com as suas necessidades”, finaliza Evandro Oliveira.

Sobre a Vetoquinol Saúde Animal

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Com expertise global conquistada ao longo de 90 anos de atuação – celebrados em 2023 – a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades há 12 anos, desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019. No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos e está listada na bolsa de valores Euronext Paris desde 2006 (com o símbolo VETO). Para mais informações, contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes.