Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás recebem a primeira rota do Confina Brasil 2023, de 5 de junho a 14 de julho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziele Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

confina-brasil-primeira-rota-texto-divulgacao confina-brasil-primeira-rota-texto-divulgacao

O Confina Brasil 2023 começou! A primeira rota da pesquisa-expedicionária, promovida pela Scot Consultoria, acontece desde o dia 5 de junho, se estendendo até 14 de julho. São visitadas e mapeadas propriedades que trabalham com produção de bovinos de corte em sistemas intensivos e semi-intensivos. Na primeira etapa, uma equipe visita São Paulo e Paraná, de 5 a 23 de junho, enquanto outro grupo tomará o rumo de Minas Gerais e Goiás, de 26 de junho a 14 de julho.

Em 2023, o Confina Brasil partiu em busca de novas histórias, além de revisitar algumas das propriedades que já participaram de edições anteriores da expedição. Assim como em 2022, fazendas que não serão visitadas pela expedição in loco também serão mapeadas à distância, o que permite compreender as mudanças nos sistemas de produção ao longo dos anos.

Divididos em duas equipes, os profissionais da Scot Consultoria buscam conhecimento e inovações nas mais diversas realidades dos confinamentos e semiconfinamentos do Brasil. A pesquisa-expedicionária tem como pilares a produção de alimentos, gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.

Na primeira rota, a equipe 1 visita propriedades localizadas em São Paulo e Paraná de 5 a 23 de junho. Em seguida, a equipe 2 vai de Minas Gerais a Goiás, de 26 de junho a 14 de julho. Confira o cronograma completo da expedição:

1ª Rota: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás (5/6 a 14/7);

2ª Rota: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará (17/7 a 11/8);

3ª Rota: Pará, Tocantins, Maranhão e Bahia (14/8 a 8/9);

4ª Rota: Santa Catarina e Rio Grande do Sul (9/10 a 20/10).

“Será mais um grande ano de conhecimento na pecuária. O objetivo da Scot Consultoria é colaborar com a evolução de um dos principais setores econômicos do país, corroborado com a troca de experiências e divulgação de suas práticas. Será mais uma grande edição”, Julia Zenatti, analista de mercado da Scot Consultoria.

Ao fim da expedição, em outubro, a Scot Consultoria gera relatórios que resultam no Benchmarking Confina Brasil. O material apresenta dados qualitativos e quantitativos referentes às coletas durante toda a expedição.

Em 2023, o Confina Brasil tem apoio de grandes empresas do agronegócio.

São patrocinadores "Ouro":

- Casale
- Elanco
- FS Bioenergia
- Nutron

No patrocínio "Prata", o apoio é da Associação Brasileira de Angus.

Na categoria montadora, a expedição conta com a parceria da Mitsubishi.

São parceiros institucionais: Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Agricultura Digital e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar