Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Otimização da produtividade na pecuária é foco da Coimma na AgroBrasília, no DF

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Irvin Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Otimização da produtividade na pecuária é foco da Coimma na AgroBrasília, no DF

A Coimma participa da AgroBrasília, feira promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), de 23 a 27 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Paranoá. Para a feira, a companhia, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária, expõe soluções com foco em colaborar com o aumento da produtividade na pecuária, por meio do acompanhamento do ganho de peso de bovinos, bem como na melhoria da eficiência no manejo com os animais nas tarefas diárias das fazendas.

Marcos Mistroni, gerente regional de vendas da Coimma, representará a empresa no estande para dar apoio aos visitantes interessados em conhecer as soluções. “São sete décadas de colaboração com produtores de carne e de leite no país, com o desenvolvimento de soluções que realmente resolvem os problemas do setor. Para isso, a Coimma está sempre ligada aos interesses e às dores de pecuaristas ao redor do país, dando ouvidos a eles. A AgroBrasília é outra oportunidade de ter essa troca com produtores da região”, comenta.

Os troncos de contenção expostos pela Coimma na feira são: Sertanejo, Convencional e Robust Plus Americano. Além dos três modelos para contenção animal, a balança KM3 Plus também marca presença. “Todos os equipamentos são ultramodernos e possuem o que há de melhor em tecnologia, para potencializar ao máximo a lucratividade de produtores pelo Brasil”, completa Mistroni.

Os troncos da Coimma são extremamente robustos e duráveis. Além de gerar conforto e bem-estar aos animais e operadores, os equipamentos colaboram com a produtividade da pecuária, aumentando a eficiência das atividades realizadas com os bovinos. O aumento de produtividade com a contenção individual é comprovado em pesquisa realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (Grupo Etco), do campus Jaboticabal (SP) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – que aponta redução em índices importantes, como estresse dos animais, diminuição em doses perdidas e tempo necessário para o manejo – "liberando" tempo para outras atividades.

Assim como a contenção, o acompanhamento de peso do rebanho é crucial para ter ciência do desempenho de cada animal e, assim, poder identificar o menos produtivo e ser mais assertivo na tomada de decisão, antes que o prejuízo econômico pela baixa eficiência alimentar se torne irreversível – minando os ganhos possíveis no momento de venda aos frigoríficos. Para facilitar o acompanhamento do ganho de peso do plantel, a Coimma desenvolveu a KM3-Plus – balança eletrônica que simplifica a gestão de pesagem do rebanho ao apresentar variadas estatísticas sobre cada sessão realizada com os bovinos.

Coimma na AgroBrasília
Local: BR 251, km 5 - PAD-DF, Rod. Júlio Garcia, Paranoá (DF)
Data: 23 a 27 de maio
Horário: 8h30 às 18 horas (horário de Brasília)

Sobre a Coimma

Fundada em 1951, a Coimma possui mais de sete décadas de contribuição com o agronegócio e investe no desenvolvimento de equipamentos que proporcionam bem-estar animal, gerando produtividade e lucratividade com precisão, por meio de troncos de contenção, balanças para pecuária e balanças rodoviárias, contribuindo na pesagem de insumos e animais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar