Brasil,

Inclusão Social Através do Esporte Equestre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciene Gazeta
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Momento do treinamento dos paratletas na Associação de Equoterapia Vassoural em Pontal/SP Momento do treinamento dos paratletas na Associação de Equoterapia Vassoural em Pontal/SP

Paratletas participam da 2ª Copa de Maneabilidade Adaptada, dia 21/01

No sábado, dia 21/01 das 9h às 12h, a Associação de Equoterapia Vassoural realiza evento com 20 paratletas da entidade que participaram em 2022 do projeto esportivo “A inclusão social através do esporte Equestra Adaptado”.

Paratletas de Ribeirão Preto e cidades da região se preparam para participar do evento dia 21/01

Aproximadamente 200 pessoas entre familiares, amigos e apoiadores são aguardadas para acompanhar ao evento de esporte inclusivo adaptado na entidade sem fins lucrativos AEV –Associação de Equoterapia Vassoural, uma OSC (Organização da Sociedade Civil) em atuação desde 2003 que fica em Pontal, região metropolitana de Ribeirão Preto/SP. “A maneabilidade é uma prova funcional, uma modalidade do esporte equestre rural que é completa. Originou-se e é praticada exclusivamente no Brasil, em especial na região de Ribeirão Preto, onde há grande concentração de criadores e adeptos desse esporte. É considerado um esporte hípico muito versátil e fundamental para a formação de competidores, onde cavalo e cavaleiro precisam, juntos, demonstrar as aptidões do cavalo, em obstáculos comuns (balizas, tambores, salto, recuo e porteira) que simulam a lida do dia a dia no campo, tais como: agilidade, destreza e temperamento”, explica a vice-presidente da entidade, a fisioterapeuta Elaine C.S Leite.

Ela complementa que serão 20 paratletas beneficiados, entre crianças, adolescentes e adultos com deficiências, transtornos ou síndromes que sejam aptos, ou seja, que adquiriram maior autonomia e independência para guiar seu cavalo, avaliados e preparados pela equipe de profissionais capacitados e habilitados que os acompanham na Associação de Equoterapia Vassoural. Esse projeto é incentivado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e patrocinado por empresários da região. “Sem esse apoio, por meio de contribuições e doações, seria praticamente impossível a realização desse importante projeto, cujo objetivo é a inclusão através do Esporte Equestre, no qual todos competem em nível de igualdade e sem distinção de sexo ou classe social”, ressalta a profissional, finalizando que toda atividade ocorre em ambiente favorável à interação: homem/homem e homem/cavalo, em contato com a natureza.

Importante complementar que, devido ao fato da AEV ser uma OSC (Organização Sociedade Civil) que se sustenta 100% por meio de doações e parcerias, com este projeto não seria diferente. O mesmo é viabilizado por meio do apoio fundamental das empresas Engevap Engenharia e Equipamentos Ltda, Ouro Fino Saúde Animal e Savegnago Supermercados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar