Kynetec ampliará acervo de dados sobre nutrição de culturas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Além da soja, consultoria pesquisará no ciclo 2022-23 o comportamento do agricultor nos cultivos de algodão, café, cana-de-açúcar e milho safrinha

Logo após divulgar o mais recente estudo sobre o mercado de produtos para nutrição da soja no Brasil, que movimentou US$ 12 bilhões na safra 2021-2022, a Kynetec anuncia que ampliará seu acervo de informações com ênfase no manejo nutricional dos principais cultivos brasileiros. Serão cobertos, principalmente, os segmentos de tratamento de sementes, correção, adubação de base, fertilizantes foliares e bioestimulantes.

Conforme o diretor da Kynetec para a América Latina, engenheiro agrônomo André Dias, na safra em andamento (2022-23) o manejo nutricional dos cultivos de algodão, café, cana-de-açúcar e milho safrinha também comporá a base de dados da consultoria.

De acordo com Dias, a expectativa é a de que os novos painéis, inclusive o de soja, sejam publicados gradualmente a partir do mês de junho de 2023. O executivo enfatiza que a pesquisa completa, já em apuração, abrangerá desde referências de preços de insumos até práticas a campo adotadas, pelos produtores, no processo de nutrição dos cultivos.

“Focamos na cadeia de suprimentos, na representatividade do mercado, por segmento; nos indicadores de adesão do agricultor a produtos e marcas, nas tecnologias mais empregadas no manejo e nas principais empresas atuantes no setor, segundo a visão do agricultor”, reforça Dias. “A expectativa é também a de construir um histórico robusto e detectar tendências da nutrição para esses cultivos.”

Dias ressalta ainda que somente para o levantamento dos novos painéis de nutrição da Kynetec serão realizadas 3 mil entrevistas pessoais com agricultores, ao longo da safra 2022-23, nas principais regiões produtoras - Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e a área compreendida pelo ‘MAPITOBA’, além de outros pontos da fronteira agrícola mercadologicamente relevantes.

Sobre a Kynetec

A Kynetec é líder global em análises e insights de dados agrícolas, especializada em saúde animal, nutrição animal, proteção de cultivos, máquinas agrícolas, sementes-biotecnologia e fertilizantes. Possui equipes localizadas em 30 países e fornece dados provenientes de 80 países. Recentemente, a Kynetec Brasil adquiriu o controle da consultoria Spark Inteligência Estratégica.