FMC cria um dos maiores ecossistemas de incentivo e relacionamento do agro brasileiro em parceria com a Mark Up

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henrique Vasconcellos
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Com ações de live marketing, parceria com uma das principais empresas do setor, deu origem à plataforma 'Juntos', que conecta todos os elos da cadeia agrícola nacional

A FMC, empresa de ciências para a agricultura, se uniu à Mark Up, uma das principais referências em live marketing no Brasil, com um objetivo: apoiar o crescimento da agricultura por meio da proteção sustentável de cultivos. Por isso, as marcas iniciaram um trabalho para envolver todos os elos da cadeia agrícola do Brasil, o que deu origem ao programa de incentivo e relacionamento do agronegócio brasileiro “Juntos”.

Antes da plataforma, a FMC tinha um programa muito reconhecido pelos clientes diretos, mas que não atingia os produtores de pequeno e médio porte, precisando, para isso, de aprimoramentos, especialmente na parte de tecnologia. “Convidamos a Mark Up para participar da concorrência do projeto com a finalidade de gerarmos meios para ampliar não só o incentivo, mas também o relacionamento com revendas e cooperativas as quais servem produtores de pequeno e médio porte”, explica Vinicius Batista, GTM & Growers Manager da FMC. “No entanto, ainda na fase de concorrências, a discussão entre a nova liderança de Marketing da empresa e a Mark Up gerou uma alternativa mais robusta: um ecossistema que abarcava produtores, canais de distribuição, time de vendas e equipe comercial”, complementa.

A plataforma integrada e personalizada conta com canais indiretos e produtores, a fim de impulsionar negócios e relacionamentos no setor. De acordo com Silvana Torres, fundadora e presidente da Mark Up, a ferramenta foi extremamente assertiva em fomentar parcerias, soluções inovadoras e vendas no segmento, conectando todos os envolvidos no dia a dia do campo.

“Esse trabalho de muitas mãos deu lugar a um dos maiores ecossistemas de incentivo e relacionamento do agronegócio brasileiro”, afirma a executiva. “Desde as primeiras conversas com a FMC, percebemos um grande alinhamento e um ótimo nível de entendimento sobre a expectativa de construir relações sustentáveis no agro. Por isso, o programa conecta clientes e parceiros comerciais, transformando essa interação em planos de ação efetivos e coordenados”, completa.

Com a parceria entre as organizações, rapidamente o “Juntos” se tornou uma importante ferramenta de estratégia para o setor como um todo (B2B E B2C). “O mercado se mostrou positivo em relação às mudanças. Já na primeira safra conseguimos gerar valor para todos os elos e, como consequência, um crescimento conjunto.”, destaca Torres. “Esse efeito foi uma consequência do ineditismo da ferramenta de Business Intelligence que estruturamos, em que se é capaz de cruzar dados estratégicos de produtores e canais distribuidores como nunca foi feito antes”, reforça.

Para Daniela Tavares, Diretora de Marketing da FMC, a expectativa para o futuro do projeto é a mesma da sua ideia inicial: ser um dos maiores programas de relacionamento do agronegócio brasileiro. “Intensificar relacionamentos é imprescindível para o setor e está no cerne do nosso grupo há mais de 130 anos. Planejamos o ‘Juntos’ com a Mark Up com a finalidade de trazer mais inovação tecnológica para o campo, mas sempre de modo a conectar pessoas. Assim, como já pudemos ter uma prévia no seu lançamento, sabemos que a ferramenta continuará a potencializar resultados, multiplicar benefícios e fortalecer laços”, conclui.

Sobre a Mark Up

A Mark Up é uma das principais referências em live marketing no Brasil. A companhia utiliza metodologia proprietária, nomeada de Construtoria Estratégica, que alia estratégias data driven de uma consultoria a execuções assertivas e criativas de uma agência. Com um ecossistema de negócios multidisciplinar, a empresa tem como foco criar experiências que trazem resultados efetivos para as marcas, oferecendo serviços que vão desde o marketing de incentivo e ativação de marca, até eventos e pesquisas tailor made. Há quase três décadas no mercado, a Mark Up já foi eleita agência do ano de 2020 no Prêmio Live da Promoview, além de Great Place to Work por seis vezes e vencedora do Prêmio Caio e Ampro Globes.

Sobre a FMC

Por mais de 130 anos, as bases da FMC são a agricultura e a inovação. A empresa de ciências para a agricultura é comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos, formulações de produtos e tecnologias de aplicação, tendo o propósito de melhorar o crescimento da agricultura por meio da proteção sustentável de cultivos. Com o diferencial de uma força de trabalho alinhada com o seu propósito e baseada em valores que definem ações e operações, o grupo é motivado pela confiança de agricultores e parceiros da indústria para maximizar produtividade, lucro e sustentabilidade.