Brasil,

Bioestimulante de última geração eleva a produtividade e contribui para a longevidade do canavial, informa fabricante

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Composta por ácidos húmicos e fúlvicos, extraídos de Leonardita, solução para a nutrição da cultura aumenta o índice TCH e potencializa o melhor perfilhamento das plantas

Pioneira no lançamento de uma Plataforma de Bioestimulantes indicada à nutrição dos principais cultivos, a Sipcam Nichino Brasil acaba de divulgar resultados que atestam benefícios entregues pela solução de marca Blackjak® à cultura da cana-de-açúcar. Conforme assinala a companhia, bons indicadores associados à aplicação deste bioestimulante foram constatados a campo com o suporte de órgãos de pesquisa e consultorias como Esalq, Fundações ABC e Chapadão, IAC, Juliagro e Unesp.

Segundo o engenheiro agrônomo Gabriel Villela, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, esses ensaios, realizados em parte nas cidades de Botucatu (SP) e Campo Florido (MG), respaldam a adoção de investimentos, pelo produtor, no manejo nutricional da cana-de-açúcar.

Números e benefícios

Em Botucatu, destaca Villela, a solução da Sipcam Nichino transferiu ganhos da ordem de 22% em TCH (toneladas de cana por hectare): foram 82,9 TCH na área tratada com Blackjak®, contra 67,7 TCH obtidas por meio de outra tecnologia. Já na mineira Campo Florido, o acréscimo de produção de matéria-prima entregue por Blackjak® chegou a nove toneladas de cana por hectare: 81 TCH, ante 72,8 TCH correspondentes a um segundo produto da categoria.

“Os estudos evidenciaram ainda que Blackjak® potencializa o perfilhamento da cana e aumenta a longevidade do canavial”, acrescenta Villela. Conforme o agrônomo, nas áreas de Campo Florido, por exemplo, o bioestimulante da empresa resultou em até 18,4 perfilhos por metro linear, frente ao máximo de 16,2 perfilhos por metro linear decorrentes do uso do produto comparado.

Ainda segundo Villela, entre os diferenciais de Blackjak® se sobressai a alta concentração de ácidos húmicos e fúlvicos, além da sinergia do produto com a vinhaça e com o corte de soqueira da cana-de-açúcar. “Blackjak® é aplicado a baixas doses e rapidamente absorvido pelas plantas.”

“O uso correto de Blackjak® reduz o estresse da cana-de-açúcar diante de condições climáticas adversas. Estimula o desenvolvimento radicular, aumenta a absorção de nutrientes e água. Esse conjunto de diferenciais fomenta o aumento da produtividade e da rentabilidade da cultura”, conclui Gabriel Villela.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar