Brasil,

Agronegócio é nova fronteira para mercado de tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jussara Teixeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Setor formaliza processos com utilização massiva de soluções informatizadas e softwares feitos sob medida e é considerado novo campo de atuação para empresas tech.

Enquanto as big techs anunciam demissões em massa antecipando uma possível retração do setor, as empresas da área de TI apostam na última fronteira para atuação em grande escala: o agronegócio.

O setor agro, que há pouco tempo não tinha formalização em seus processos, adotou softwares e soluções informatizadas em praticamente todos os setores, ganhando com isso em controle e escalabilidade. A afirmação é de Guilherme Carvalho, CEO da Maxxidata, que atua criando soluções tailor made para empresas agrícolas.

As empresas de agronegócio tem em si uma base de dados enorme a gerenciar: são informações de safra, ganhos e perdas na produção, controle de maquinário, pagamento de créditos e royalties, além de controle de estoques e vendas, entre outros. “Toda a gestão dessa massa de dados seria inviável sem o desenvolvimento de ferramentas e softwares para ajudar no gerenciamento do setor”, explica Carvalho.

Sobre a inteligência artificial aplicada, o executivo afirma que “demandas específicas relacionadas ao setor potencializam o desenvolvimento de soluções para quantificação e projeção de resultados e metas, viabilizando tomadas de decisão em um mercado até pouco tempo quase intocado”.

Sobre a Maxxidata

A Maxxidata é uma consultoria de tecnologia que desenvolve sistemas e serviços sob medida para as necessidades do cliente, desde criação de softwares e apps, até data storage, passando pela análise completa da operação com recursos de BI e Analytics, e também implementação da área de suporte ao cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar