Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agricultores estão aderindo à Energia Solar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Oliva
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O uso da energia solar para o agronegócio tem se tornado uma tendência devido aos diversos benefícios que ela gera, já que o custo da energia convencional pode representar uma parte expressiva do gasto dos produtores rurais. Em 2022, a energia elétrica teve um aumento de mais de 20%, causando impacto para a indústria e o campo. “Um dos grandes benefícios para o agro é ter uma maior segurança no fornecimento de energia, maior autonomia, baixo custo de manutenção e aumento do capital de giro do negócio”, destaca Lucas Macedo, CEO da SDB.

A Agrícola Cantagalo, hoje maior produtora de cacau do Brasil, que tem a produção anual de 2 mil toneladas de cacau distribuídos por 15 fazendas, acaba de implantar mais três Usinas Fotovoltaicas que atenderão o consumo das suas principais fazendas com capacidade para produzir cerca de 140 mil kWh anuais, gerando uma redução de 439 toneladas de CO2 emitidos para a atmosfera e uma economia de cerca de R$ 100 mil por ano na conta de energia elétrica. “Após rigorosa seleção para implantação do projeto de energia solar, decidimos fechar contrato com a SDB que se destacou nos critérios técnicos e econômicos. Estamos plenamente satisfeitos com os resultados desta parceria”, destaca Cláudia Sá, Diretora Geral da Agrícola Cantagalo.

Para a implantação do projeto, a empresa de energia solar faz um estudo do local através de drones, para indicar o melhor espaço para a instalação dos painéis fotovoltaicos. “A empresa também auxilia todo o processo de financiamento, faz o cálculo do investimento e do retorno que o agricultor terá e é responsável pela homologação do projeto junto à distribuidora local”, comenta Lucas. Outro ponto de destaque é que ao instalar um sistema fotovoltaico há uma valorização do agronegócio, o que pode atrair novos investidores.

As usinas também promovem a sustentabilidade, já que a energia solar é limpa e renovável. “O agronegócio brasileiro tem sido cada vez mais cobrado pela comunidade internacional a desenvolver práticas sustentáveis em seus negócios e a energia solar é um ótimo início para essas práticas. Investir em energia solar hoje é mais do que cumprir com uma política de ESG, é garantir competitividade para o futuro do negócio. Sustentabilidade através da economia são chaves para um negócio rentável e de acordo com as demandas do século XXI”, conta Karine Wasnieski, Diretora Comercial da Companhia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar