Trimble e AgTech Garage selecionam projetos de startups para otimização de custos operacionais no agronegócio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabio França
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Seleção vai até sexta-feira (4) e podem participar startups de qualquer país. Projetos finalistas podem receber aporte e serem incorporados no portfólio da companhia, que é referência global em soluções tecnológicas.

A Trimble, companhia global de tecnologia, e o AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do agronegócio mundial, estão com inscrições abertas para um desafio de startups que vai selecionar projetos voltados à otimização de custos operacionais para a agricultura. O prazo vai até sexta-feira (4) e as inscrições são feitas pelo site. Podem participar startups de qualquer país.

A parceria busca propostas que possam ser incorporadas nas soluções em tech oferecidas pela Trimble Agricultura, com foco em preparo do solo, adubação, semeadura, manejo de ervas daninhas e colheita.

Os projetos precisam ter integração com a plataforma baseada em Android da Trimble e ter um olhar inovador, atuando para aprimorar a excelência que apoia a todos os produtores rurais do Brasil.

“Levamos a inovação tecnológica como uma bandeira na Trimble. Temos um histórico consistente de investir e financiar soluções que possam ser aproveitadas como um diferencial para nossos produtos. Nossa meta é estar em constante evolução e entregar maior produtividade para todos os produtores rurais do Brasil”, explica Giancarlo Fasolin, gerente de marketing da Trimble Agricultura para a América Latina.

“Este chamado para o desafio vai além de ser uma vitrine para as startups que buscam ser reconhecidas na área, como também tem o poder de gerar uma solução com um impacto grande na rentabilidade e contribuir com aumento de práticas em ESG”, ressalta Francisco Cardoso, analista de marketing da Trimble Agricultura.

A Trimble oferece, por meio da Trimble Agricultura, uma série de soluções tecnológicas para plantio que são referência por estarem presente entre os cases com os melhores resultados na agricultura de precisão. Ao unir hardware e software, o produtor rural tem em mãos inteligência agrícola que possibilita economia de recursos e controle detalhado dos processos em interfaces tão intuitivas quanto o uso de um smartphone.

Sobre a Trimble

A Trimble é uma empresa de tecnologia que transforma o modo como o mundo trabalha, fornecendo soluções que possibilitam aos nossos clientes prosperar. Tecnologias de posicionamento, modelagem, conectividade e análise de dados conectam os mundos físico e virtual para aumentar a produtividade, qualidade, segurança, transparência e sustentabilidade. Presente com seus produtos no Brasil há mais de três décadas, a Trimble transforma indústrias como agricultura, construção, geoespacial e de transportes & logística, oferecendo produtos para os mais diversos fluxos de trabalho, desde os mais específicos até soluções corporativas que cobrem os ciclos produtivos. Para mais informações sobre a Trimble (NASDAQ: TRMB), visite: www.trimble.com.

Sobre o AgTech Garage

O AgTech Garage é um dos principais hubs de inovação do Agronegócio a nível mundial. Em parceria com empresas líderes nos seus segmentos, é protagonista de uma nova dinâmica da inovação: aberta, em rede, colaborativa e ágil. As iniciativas do AgTech Garage promovem a conexão entre grandes empresas, startups, produtores, investidores, academia, entre outros atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Agro. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e competitividade da cadeia de ag&food tech.