Brasil,

UPL confirma presença no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Iglesias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Crédito : Divulgação Crédito : Divulgação

Empresa de origem indiana debaterá inovação e ESG em dois painéis, no dia 26 de outubro

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, confirma com orgulho sua participação em mais uma edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA). Comprometida com a diversidade de gênero desde o início de suas operações, a companhia de origem indiana apresentará suas iniciativas para promover a inclusão do público feminino no mercado de trabalho do setor, como o UPelas.

Lançado em 2022, o movimento UPelas tem o objetivo de reconhecer, promover e intensificar a presença feminina no agronegócio. "Mais do que isso, queremos levar esse ideal para a sociedade e nos conectar de maneira ainda mais intensa com as mulheres que contribuem para o agro sustentável e que têm necessidades, aspirações e desejos em comum", afirma a Diretora de Recursos Humanos da UPL Brasil, Maria da Conceição Guimarães.

Por meio do UPelas, a UPL passa a utilizar todas as oportunidades possíveis para intensificar o relacionamento com o público feminino, realizando ações pensadas exclusivamente para as mulheres. Esse movimento, que passa agora a ser compartilhado com produtoras, pesquisadoras, influenciadoras e demais mulheres ligadas ao campo, já acontece internamente.

"Dentro da UPL a quantidade de colaboradoras mulheres cresce a cada ano. Por isso, temos desenvolvido ações inclusivas, como auxílio-creche e também a adoção de uma política de organização dos diferentes setores da empresa para que colaboradoras com filhos de até 2 anos de idade não viajem e possam ficar com eles todas as noites", destaca Conceição.

Para atrair cada vez mais profissionais, a UPL tem promovido o desenvolvimento feminino. Entre as iniciativas criadas para atingir esse objetivo está um programa de mentoria. Nessa iniciativa, a companhia realiza workshops, reuniões e traça projetos estratégicos que auxiliam a meta de capacitar e preparar mulheres para assumirem postos de liderança na UPL. "Mais do que reimaginar a sustentabilidade, nosso objetivo fundamental, estamos reimaginando a diversidade", finaliza a diretora.

Painéis

No dia 26 de outubro, às 10h20, a UPL realizará o painel "UPTalks – Ideias que transformam o agro" na Arena Conhecimento. O tema central serão as práticas de ESG (sigla em inglês que engloba as responsabilidades ambiental, social e de governança). Cinthia Caetano Carvalho, vice-presidente da Future Carbon Group, focará no meio ambiente; Luciane Augusta Gongora, diretora social da Associação Vida, abordará o pilar social; e Vanessa Roberta Silva, diretora de crédito e cobrança da UPL Brasil, trata de governança.

Mais tarde, às 15h30 do mesmo dia, no palco principal do congresso, haverá uma mesa redonda sobre "Inovações e ESG", mediada por Sonia Chapman, secretária executiva da Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida (Rede ACV). Ao lado de outros executivos do setor, o gerente de carbono Rogério Melo representará a UPL Brasil. Entre os assuntos em pauta, estarão as iniciativas da UPL em prol da redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) no mundo, como o Gigaton Carbon Goal, que visa resgatar uma gigatonelada do gás, até 2040, por meio de práticas agrícolas sustentáveis, em ação realizada em conjunto com a F u t e b o l Foundation.

Sobre a UPL     


A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais.    


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar