Brasil,

Agronegócio é um dos setores da economia mais admirados pelos brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jamila Araujo
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Ainda que motivo de orgulho, o segmento apresenta também preocupações com a questão ambiental e racionalizar o consumo de lubrificantes é uma estratégia para contribuir com operações mais sustentáveis

Segundo pesquisa realizada pelo Movimento Todos a Uma Só Voz, o agro está entre os setores mais admirados pelos brasileiros. Porém, apesar de garantir uma imagem positiva, preocupações com relação aos impactos ambientais existem e o segmento busca alternativas para garantir operações mais sustentáveis. A marca de lubrificantes MobilTM, destaca que racionalizar o consumo de lubrificantes não só gera economia, como garante benefícios ao meio ambiente.

O levantamento foi realizado no início de 2021 e divulgado há poucos dias, com apoio da Esalq/USP e de dezenas de associações ligadas ao setor. A pesquisa contou com a participação de 4.215 pessoas de todo o país. Dos entrevistados, 68% declararam admirar o agro pelos muitos benefícios que o setor traz para a economia do país. Porém, a questão ambiental é um ponto de atenção e foi citada por 38% dos entrevistados, que indicaram que o setor é um dos principais responsáveis pelos problemas ambientais do país. Referência em produtos de alta tecnologia para o setor, a marca de lubrificantes MobilTM, destaca que manter a lubrificação correta das máquinas e equipamentos contribui diretamente para a sustentabilidade no setor.

Reduzir o consumo de insumos e garantir a qualidade é sempre uma das tarefas do agricultor brasileiro. Em tempos de inflação alta e aumento de custos, racionalizar o consumo de lubrificantes é uma maneira de gerar economia e ajudar o meio ambiente. A marca de lubrificantes MobilTM apresenta soluções que auxiliam os agricultores nessa missão. Por meio de análises de óleo e estudos feitos pela equipe de engenharia Moove – empresa responsável pela fabricação e comercialização dos lubrificantes MobilTM no Brasil – uma empresa do setor de açúcar e etanol conseguiu aumentar o intervalo de troca do óleo lubrificante de 250 horas para 750 horas. Além de economizar cerca de 28 mil litros por ano, contribuindo para uma operação mais sustentável, houve uma economia de quase 300 mil reais.

Segundo José Martins, gerente de marketing da marca MobilTM, garantir a lubrificação correta do maquinário agrícola é fundamental. “O motor não é a única parte do maquinário que necessita de lubrificação, apesar de ser a mais conhecida. Todas as partes que possuem movimento e geram atrito precisam de lubrificação. Além do óleo de motor, temos diversos componentes que sem o devido uso de óleo e graxa, podem gerar problemas para os equipamentos”, alerta.

A marca MobilTM possui o portfólio completo para toda a lubrificação no setor agrícola. Para óleo de motor, possui a consagrada linha Mobil DelvacTM para motores a diesel. Para sistemas conjugados/transmissão, possui a linha MobilfluidTM que reformulou o seu portfólio no ano de 2021 trazendo para o mercado o MobilfluidTM 428, que atende as necessidades dos maquinários agrícolas mais modernos. A parte de diferencial e redutores é atendida pela linha Mobilube HD, que conta com um extenso portfólio e atende todas as necessidades com seus óleos multi e monoviscosos. Para o sistema de arrefecimento, o Mobil DelvacTM Extended Life ajuda a controlar a temperatura do motor. A marca conta ainda com um portfólio completo de graxas, em especial a Mobilgrease MP e a Ronex MP.

Para conferir o portfólio completo, acesse: https://moovelub.com/mobil/agronegocio/

Sobre a marca de lubrificantes Mobil™

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar