Brasil,

Agrivale lança safra 2022 de uvas Autumn Crisp®, Arra Jumbo e Melodia com a marca Mimo Seleção

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Mancz
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Variedades especiais de uvas brancas e vermelhas chegam ao mercado com a marca premium da fazenda do Vale do São Francisco

A Agrivale, empresa agrícola brasileira referência no cultivo de uvas finas de mesa, lança a safra 2022 de três variedades especiais que têm a melhor fase de colheita entre os meses de setembro e novembro. São as uvas tipo exportação Autumn Crisp®, Melodia e Arra Jumbo. Todas serão embaladas com a marca Mimo Seleção, cujo portfólio reúne frutas com excelência em tamanho das bagas, aparência, doçura, crocância e suculência.

As três variedades de uvas especiais brancas (Autumn Crisp®) e (Arra Jumbo) e Vermelha (Melodia) chegam ao mercado embaladas em cumbucas com 400 g e são cultivadas no Vale do São Francisco, na Fazenda Agrivale ou sob supervisão da empresa em fazendas parceiras.

“Esta safra de 2022, que agora chega aos varejistas brasileiros, é excepcional em qualidade. Por isso as uvas foram embaladas com a marca Mimo Seleção,”, explica Graco Farias, fundador da Agrivale.

Conheça as variedades Mimo Seleção que chegam ao varejo:

Mimo Seleção Autumn Crisp®: Muito apreciada no hemisfério norte durante o outono, que lá começa em setembro, a uva Autumn Crisp® é considerada a rainha das uvas brancas: sem semente, é doce e tem grau máximo de crocância e suculência. A Agrivale, que já exporta a variedade para Estados Unidos e países europeus como Suíça, Inglaterra e Alemanha, lança para os varejistas brasileiros uma safra especial de Autumn Crisp® com a marca Mimo Seleção. Por suas características, a Autumn Crisp® pode ser consumida em todos os momentos do dia. No hemisfério norte é muito apreciada em tábuas de queijos, harmonizando especialmente com os bem maturados, como parmesão, provolone, gruyère e gorgonzola. Autumn Crisp® é uma marca registrada da Sun World International, empresa global especializada no desenvolvimento de variedades especiais de uvas.

Mimo Seleção Melodia: Classificada como uva vermelha, Melodia é uma uva de cor rosada, sem semente que tem bagas pequenas e um sabor diferenciado, que lembra tutti-frutti. É uma uva crocante e de casca delicada. Por isso, é indicada para o consumo in natura. Desenvolvida pela Embrapa, Melodia faz parte do Programa de Melhoramento Genético Uvas do Brasil. Foi apresentada ao mercado em 2019 e agora está sendo oferecida pela Agrivale com produção em escala comercial.

Mimo Seleção Arra Jumbo: é uma uva verde sem semente, com bagas alongadas e grandes. Doce, carnuda e suculenta, tem sabor moscato e cor brilhante. Indicada tanto para consumo in natura quanto em receitas. Criada pela Grapa/Arra Varieties, é uma uva que tem despertado muito interesse entre consumidores por seu formato e tamanho únicos, qualidade de alimentação fresca. A Agrivale foi a primeira empresa, no Brasil, a desenvolver a Arra Jumbo.

Sobre a Uvas Mimo

Uvas Mimo são as uvas especiais cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e colheita, que refletem na qualidade final das uvas.

Sobre a Agrivale

A Agrivale é um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as melhores condições climáticas para produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale, Turma da Mônica, entre outras.

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos, a Agrivale também é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar