Brasil,

Akan Cafés Especiais cresce 200% em dois anos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Everaldo Fioravante
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Fundada no Nordeste por Karla Lima há nove anos, marca comercializa hoje cerca de 800 quilos do produto em sete Estados e também no exterior

A Akan Cafés Especiais, fundada em 2013 em Salvador (BA) por Karla Lima, hoje está presente em cerca de 100 cafeterias, com 14 marcas. Além da atuação nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, também já exporta para Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e França. Nos últimos dois anos, a comercialização cresceu cerca de 200%, atingindo uma média de 800 quilos por mês.

Karla Lima é um dos nomes mais importantes do café nacional. A empreendedora é a primeira mestra de torra certificada da Bahia, sua terra natal. Também é degustadora, classificadora e hunter de cafés especiais.

“Na Europa e Estados Unidos, o mercado de cafés especiais é bem maior e mais desenvolvido do que no Brasil. Porém, no nosso país, o interesse vem aumentando bastante. O crescimento da Akan é um reflexo disso”, diz Karla Lima.

Os grãos utilizados pela Akan são provenientes de diferentes Estados, produzidos por agricultores familiares, tendo como base o fair trade (comércio justo), gênero de comércio que leva em conta não só os preços justos pagos aos cafeicultores, mas também a transparência das relações, o respeito e a sustentabilidade.

Já na sede da Akan em São Paulo (SP), Karla comanda todo o processo de produção dos cafés. O espaço também funciona como loja física e conta com cursos de baristas, torra e precificação de produtos.

Além da proximidade com os produtores, a Akan estreitou os laços também com os consumidores, por meio da inauguração de uma loja virtual. “A abertura do e-commerce vem ao encontro de um propósito pessoal, de democratização do café gourmet, puro e de qualidade. A proposta é de atingir o máximo possível de apreciadores e admiradores dos grãos de qualidade e de origem com um preço justo”, explica Karla.

Na loja virtual, além de adquirir cafés especiais, os clientes ainda podem participar do Clube de Assinatura, oferecer cafés-presente e adquirir produtos funcionais, equipamentos e acessórios.

A Akan também comercializa café verde (para torrefações), cafés torrados (em grãos, moído, cápsulas e drip coffee) e marcas próprias (com embalagens desenvolvidas para cada cliente).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar