Brasil,

VetBR avança na agenda ESG e lança revista sobre inclusão e diversidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Além da edição da revista, a mais completa distribuidora de produtos para saúde animal promove cursos, treinamentos e mentorias para apoiar a inserção de mulheres, negros, jovens, LGBTQIAPN+, pessoas acima de 50 anos, entre outros públicos no mercado de trabalho

Entre diversas ações focadas no avanço da agenda ESG (ambiental, social e governança, em português), a VetBR acaba de lançar uma revista em parceria com o Agromulher, a maior plataforma de capacitação, comunicação e integração de mulheres do agronegócio do país, que tem como objetivo a inclusão e diversidade de profissionais que atuam nos segmentos de pecuária e pet no Brasil. O projeto faz parte do VetDiversa, programa da companhia que fomenta incluir e valorizar diferentes grupos de profissionais como mulheres, negros, jovens, LGBTQIAPN+, pessoas acima de 50 anos, entre outros públicos para o mercado de trabalho.

Segundo Mychelle Santos, coordenadora de Gente e Gestão da VetBR, o programa VetDiversa tem como objetivo trabalhar a diversidade e a inclusão de maneira responsável dentro da organização. “Queremos contribuir diretamente com a comunidade em que estamos inseridos, isso inclui os nossos colaboradores, clientes, e fornecedores dos segmentos de pecuária e pet, áreas da nossa atuação”, afirma.

Na matéria de capa, a revista traz como tema principal as barreiras do ambiente corporativo e o caminho para o sucesso das mulheres no mercado de trabalho, além de depoimentos de profissionais que enfrentam desafios para alcançar posições de sucesso. Mas a edição fala também sobre o público feminino no mercado de distribuição, como preparar uma equipe de vendas de forma adequada, comitê de inclusão e diversidade nas empresas, conquista do selo GPTW e as diversas ações da VetBR para promover a capacitação e valorização de profissionais dentro e fora da companhia.

Durante todo o ano, a VetBR trabalhou em diversos outros projetos que focam na diversidade e inclusão por meio de cursos, palestras e treinamentos, além de lives com temas de interesse e compartilhamento de informações por grupos de WhatsApp. Um dos destaques foi a primeira edição do Programa Mentoria Mulher + VET (Valorizada, Empoderada e Talentosa) que teve como foco a capacitação de mulheres em áreas como finanças, gente e gestão, estratégia comercial e inclusão, além de palestras sobre “Evolução na carreira do profissional de vendas”, “Protagonismo e Autoliderança: como conquistar o espaço que você merece no mercado” e “Saia dos bastidores e assuma o protagonismo da sua carreira”, entre outros.

Todos esses esforços têm contribuído para tornar a VetBR uma empresa inclusiva e diversa. “Estamos trabalhando para aumentar cada vez mais a representatividade feminina e outros públicos dentro da empresa. Sabemos que isso é fundamental para o avanço da sociedade”, comemora a coordenadora.

Para baixar a revista e ficar por dentro de todo o conteúdo, acesso o link: https://bit.ly/3ThNRpR

Sobre a VETBR

A VETBR é a mais completa distribuidora de produtos de saúde animal para os mercados de pecuária e pet do Brasil. A companhia é investida do Aqua Capital, o maior gestor de fundos de investimento private equity especializado em agronegócio da América Latina. É reconhecida pela parceria com as principais indústrias de medicamentos e produtos veterinários e forte estrutura de vendas multicanais


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar