Brasil,

Produção de açúcar deve cair 5.0% na primeira quinzena de agosto, aponta S&P Global Commodity Insights

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Estimativas dos analistas sugerem produção de açúcar na primeira quinzena de agosto de 2,85 milhões de toneladas no Centro-Sul do Brasil; Analistas veem ATR em 151,0 kg/mt; Mistura de Açúcar Provável em 47,8%

Pesquisa de analistas da Platts (temporada 2022-23):

• Moagem de cana: 41,43 milhões de toneladas métricas (mt)
• Açúcar recuperável por tonelada de cana-de-açúcar (ATR): 151,0 quilogramas por tonelada métrica (kg/mt)
• Produção de açúcar: 2,85 milhões de toneladas métricas (mt)
• Produção total de etanol: 2.110,0 milhões de litros (ltrs)
• Mix de açúcar: 47,8%
• Mistura de etanol: 52,2%
• Dias perdidos para chuva: 1,7 dias

A produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil deve totalizar 2,85 milhões de toneladas na primeira quinzena de agosto, refletindo uma queda de 5% no ano, segundo pesquisa da S&P Global Commodity Insights divulgada hoje, 23 de agosto. Para onze analistas consultados, a estimativa de moagem de cana variou de 37 milhões de toneladas a 43,8 milhões de toneladas para a primeira quinzena de agosto. A estimativa média era de uma moagem total de cana de 41,4 milhões de toneladas, uma queda de 7,5% no ano.

O clima no Centro-Sul foi favorável para a moagem durante a primeira quinzena de agosto, com menos de dois dias esperado para chuva e cerca de 255-260 usinas ativas em 16 de agosto.

"Durante o período, o spread entre os preços do açúcar e do etanol aumentou, incentivando uma mistura de açúcar ainda maior. Por outro lado, chuvas significativas podem ter interrompido o crescimento tanto da safra quanto do ATR na região sul da CS Brasil, o que não é favorável para a produção de açúcar", revela a análise da Platts Analytics.

A proporção de cana utilizada para a produção de açúcar deverá ser de 47,75%, acima do percentual do ano anterior, que foi de 46,89%. Os produtores brasileiros aproveitaram a recente alta do preço do etanol durante os estágios iniciais da safra, mas agora as expectativas de longo prazo são de que as usinas maximizem sua produção de açúcar durante a segunda metade da safra.

A Platts avaliou que o etanol hidratado ex-mill Ribeirão Preto convertido em equivalente de açúcar bruto estava em 14,28 centavos/lb em 22 de agosto, de acordo com dados da S&P Global. O contrato futuro de açúcar de outubro NY11 fechou em 22 de agosto a 17,94 centavos/lb, um prêmio de 3,66 cent/lb sobre o preço do etanol hidratado expresso em equivalente de açúcar bruto ex-CBIOs.

O prêmio do açúcar para a produção de etanol se aproximaria de 2,90 centavos/lb se os créditos de descarbonização fossem adicionados ao cálculo do prêmio. O CBIO, equivalente a 1 mt de CO2 não lançado na atmosfera, é um instrumento emitido por produtores e importadores de biocombustíveis para garantir que o Brasil atinja suas metas de descarbonização.

O açúcar recuperável por tonelada de cana-de-açúcar, ou ATR, deverá ser de 151 kg/mt, uma redução de 1,3% no ano. A produção total de etanol da cana-de-açúcar deve chegar a 2,11 bilhão de litros na primeira quinzena de agosto, queda de 5% no ano. A expectativa de produção de etanol hidratado era de 1,25 bilhão de litros, segundo a média das respostas dos analistas à pesquisa. Isso representaria um decréscimo de 3,9% no ano. A produção de etanol anidro na primeira quinzena de agosto era de 860 milhões de litros, 6,7% inferior ano anterior, segundo o levantamento.

A associação da indústria UNICA deve divulgar seus números oficiais de produção ainda nesta semana.

Sobre a S&P Global Commodity Insights - Principal fornecedora independente de informações e preços de referência para os mercados de commodities e energia, a S&P Global Commodity Insights tem clientes em mais de 150 países que contam com a experiência da empresa em notícias, preços e análises para oferecer maior transparência e eficiência aos mercados. A cobertura da S&P Global Commodity Insights inclui petróleo e gás, energia, petroquímica, metais, agricultura e transporte marítimo. A S&P Global Commodity Insights é uma divisão da S&P Global (NYSE: SPGI), que fornece inteligência essencial para indivíduos, empresas e governos tomarem decisões com confiança. Para obter mais informações, visite www.spglobal.com/commodityinsights/pt


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar