Brasil,

Sistema Faemg marca presença no Encontro Nacional do Agro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação - Faemg
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Evento organizado pela CNA, Federações estaduais, sindicatos e associações do setor reuniu milhares de lideranças rurais de todas as regiões do país

Multidão de pessoas Descrição gerada automaticamente com confiança média

O Sistema Faemg marcou presença no Encontro Nacional do Agro com cerca de 330 participantes entre presidentes de Sindicatos, produtores rurais e demais membros da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais. O evento organizado pela CNA, Federações Estaduais, Sindicatos e associações do setor, participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, nesta quarta-feira (10/8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

“O evento foi um sucesso, mostrando não somente nosso apoio ao Governo, com a vinda de produtores rurais via Sindicatos e Federações, mas uma atuação proativa do agro. São mais de 3,5 mil pessoas de todo o Brasil que saíram de suas casas e de seus trabalhos e vieram até aqui prestigiar esse momento tão relevante para o setor”, destacou o presidente do Sistema Faemg, Antônio de Salvo.

Para ele, a presença de autoridades, em especial a do Presidente da República, Jair Bolsonaro, passou a tranquilidade que o setor precisa. “Vamos continuar produzindo com a garantia de segurança jurídica, de segurança no campo, de uma safra 2022/2023 melhor e, quem sabe, de um governo que continue apoiando quem trabalha e produz, que somos nós, os produtores rurais”, disse.

O presidente da CNA, João Martins, destacou em seu discurso de abertura que, pela primeira vez na história, a CNA conseguiu fazer um evento em Brasília com representantes do agro de “Roraima ao Rio Grande do Sul”. Segundo ele, o mundo inteiro vive a expectativa de o Brasil ser o primeiro e o mais seguro celeiro do mundo e é necessário o país assumir seu protagonismo global. “O Brasil não pode mais ficar à revelia e tem que se posicionar como líder do mundo. Temos consciência do nosso papel, mas podemos fazer muito mais pelo país, além de produzir”, afirmou.

De acordo com Thiago Bianchi Silveira, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o evento foi um divisor de águas para o todo o Sistema. “Me sinto honrado de ter participado desse dia memorável. A fala do presidente da CNA foi muito correta, oportuna e nos representa: nós temos a responsabilidade de ajudar o agro, mas, mais do que isso, trabalhar para o futuro das próximas gerações. Voltarei para a minha base determinado a fazer a minha parte enquanto liderança e enquanto cidadão de bem do Brasil”, disse.

Produtor rural de Paracatu, no Noroeste do estado, João Santos parabenizou a CNA, a Faemg e demais organizadores pelo empenho na realização do evento. “Foi uma oportunidade única poder ouvir o presidente Bolsonaro traçar uma linha dos compromissos do governo dele em relação ao agro, estabelecendo segurança jurídica e abordando tudo o que esperávamos e queríamos ouvir. O sentimento é de gratidão por ter tido acesso a informações que eu não teria se não fosse por um evento de tamanha envergadura”, agradeceu.

A abertura do encontro teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, que abordou as iniciativas de seu governo em favor do agro. Ele frisou que a agricultura familiar e o agronegócio “são uma só família”, lembrou que os produtores não pararam na pandemia e que 1 bilhão de pessoas no mundo dependem da produção brasileira.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar