Brasil,

Aplicativo com objetivo de democratizar a agricultura, IZagro, vence a 8ª edição do Ibrachina Challenge By Igloo Network

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduarda Guelfi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A oitava edição do challenge teve seu tema voltado para economia e agronegócio

Com o tema economia e agronegócio, o Instituto Cultural Brasil – China, realizou a oitava edição do Ibrachina Challenge by Igloo Network. O objetivo do evento é conectar empreendedores e startups com investidores e corporates, além de impulsionar, fomentar e descobrir soluções tecnológicas, promovendo networking e aprendizado. A grande vencedora foi a IZagro, aplicativo com o objetivo de democratizar o acesso a informações e insumos agrícolas para uma agricultura mais rentável e sustentável.

A nova edição do desafio contou com a participação de mais de 500 startups das áreas de Agrotech, Adtech, Martech e AI. Dentre elas, apenas dez foram classificadas para fazerem um pitch durante o evento realizado no Ibrawork no último dia 29 de julho. As duas startups vencedoras, indicarão um membro para participar da Web Summit Portugal, é a maior conferência da Europa em tecnologias, que será realizada entre os dias 1 e 4 de novembro, em Portugal.

A banca avaliadora foi composta por Thomas Law, presidente do Ibrachina; Maurício Zanetti, CEO do IGLOO.NETWORK e co-fundador do Kryp.tools; Jennifer Chan, da JC Capital; Barbara Ladeia, gerente do programa Green Sampa, da Agência São Paulo de Desenvolvimento; Claudio Cuqui, sócio-diretor da C3 Systems; Antonio Rocca, diretor da PwC; e Ricardo Jacob, da Casa de Portugal de SP.

Para Thomas Law, presidente do Ibrachina, “a ideia é levar as startups brasileiras para o mercado internacional, promovendo a conexão com empresas e câmaras de comércio no WEBSUMMIT, um grande evento de tecnologia da Europa, mas que também alcança empresas asiáticas e americanas, fazendo conexão do agro com a África”, explica Thomas Law.

Sobre as finalistas

Durante o evento, as 10 startups finalistas apresentaram suas propostas em quatro minutos, receberam os feedbacks e responderam às perguntas dos jurados. Dentre as empresas participantes estavam Dataholics, IZagro, Cargon, Conztellation, Eniwine, Bornlogic, Twiggy, Incast, Yapoli e Desbrava.Ai.

A empresa vencedora desta edição foi IZagro, um aplicativo voltado para o agronegócio que auxilia os profissionais do setor na consulta e compartilhamento de informações da área agrícola, além de ajudar no controle de pragas de diversas lavouras. “Nós nascemos com o propósito de ajudar o pequeno e médio agricultor a ser mais rentável e sustentável”, comenta Matheus Calheiros, diretor de operações e um dos sócios da startup.

O segundo lugar ficou com o Cargon, o primeiro operador logístico digital do mundo. O CEO e founder, Dennys Mews, explica, que a “proposta da empresa é poder entregar mais gestão para quem produz e transporta e poder promover a equidade às pessoas que fornecem serviço através da plataforma”.

Sobre o Ibrachina

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa.

O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar