Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coimma apoia o primeiro curso de especialização em confinamento do Brasil, da Universidade da Pecuária

Com a missão de contribuir com o desenvolvimento da pecuária nacional, a Coimma, sempre atenta às principais movimentações do setor, apoia e é patrocinadora da Universidade da Pecuária, instituição que capacita profissionais de sistemas intensivos com o curso de pós-graduação lato sensu de gestão em confinamento, o primeiro no país.

Gustavo Trivelin, coordenador de marketing da Coimma, destaca o motivo de a empresa, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária, apoiar o projeto. “Os sistemas intensivos de terminação estão numa grande tendência de expansão. Por isso, a Universidade da Pecuária exerce um forte trabalho de tecnificação do setor. O corpo docente reúne os maiores profissionais da área de confinamento, que trazem com didática as maiores tecnologias de produção, essenciais para que tenhamos cada vez mais sistemas rentáveis e sustentáveis no país”.

Idealizado por especialistas do Brasil e do mundo, o curso capacita seus alunos, por meio de conhecimento teórico, a elaborarem seus próprios planos de negócios, com gestão de pessoas, compra de insumos, comercialização dos animais e análises de custo financeiro. As principais disciplinas abordam manejo, nutrição, sanidade, comercialização, legislação, gestão financeira, gestão de equipe e planejamento, entre outros temas.

“Fornecemos equipamentos de manejo automatizados e robustos para sistemas intensivos, bem como os principais insumos que promovem a gestão de confinamentos, como as balanças bovinas e de caminhões. A sinergia entre Coimma e Universidade da Pecuária é gigante, por isso, temos o orgulho de fazer parte deste time e acompanhar esse belo trabalho”, afirma Gustavo.

O corpo docente do curso é composto por 16 especialistas em pecuária, sendo médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, advogados e projetistas formados nas principais universidades nacionais. Muitos dos profissionais possuem larga experiência no mercado da pecuária nacional e são respeitados por suas iniciativas em prol da produção de carne do país.

As vagas são limitadas a 60 alunos e estão com início previsto para outubro de 2022. Ao todo, são 360 horas de carga horária a cumprir, com duração de 18 meses, sendo necessário o comparecimento presencial as sextas e aos sábados, das 7h às 12h e das 13h às 18h. As aulas são ministradas na cidade de Novo Horizonte (SP). Em alguns casos, a grade proporciona aos alunos aulas práticas em confinamentos próximos ou em outros estados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo