Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ACNB realiza ação inédita de promoção da raça e da carne Nelore em show da dupla Fernando & Sorocaba, em Bragança Paulista (SP)

Crédito das fotos: Carlos Lopes. Crédito das fotos: Carlos Lopes.

Realizado no dia 30 de julho, evento da turnê Isso É Churrasco teve homenagem a dois criatórios de destaque, carne Nelore no churrasco e mostra de animais da raça

O evento “Isso é Churrasco”, da turnê dos cantores sertanejos Fernando & Sorocaba, teve um sabor a mais, com a degustação de carne Nelore. O show foi realizado no dia 30 de julho, em Bragança Paulista (SP), com a steakhouse Toro Negro como anfitriã e participação da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A entidade também contou com apoio do Nelore Heringer, que apresentou animais Nelore, o que permitiu ao público a captação de fotos e interação com os bovinos. Além disso, houve homenagem à Fazenda Segredo.

“Quando o brasileiro come carne bovina, ele come carne Nelore na maioria das vezes, apesar de nem sempre saber disso. Nesse grande evento, fizemos algo inédito: apresentar ao público urbano a relevância dessa raça fantástica, que alimenta o país e movimenta nossa economia, por meio de uma produção altamente responsável e que cada vez mais tem garantido o bem-estar dos animais nas propriedades rurais”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

O show contou com a exposição de animais Nelore, Nelore Pintado e Nelore Mocho, com intensa interação dos participantes. Por meio dos criadores Dalton Carlos Heringer e Victor Miranda, respectivamente sócio-proprietário e diretor do Nelore Heringer, o criatório do Espírito Santo, que levou os animais para o evento, foi homenageado pela qualidade do gado.

O criador Adilton Boff Cardoso, da Fazenda Segredo, de Bataguassu (MS), também foi homenageado. Ele recebeu placa com o título de “Excelência na Produção do Nelore – A Carne do Brasil”. Atual campeão do Circuito Nelore de Qualidade, o criatório sagrou-se vencedor nacional em cinco oportunidades: 2012, 2014, 2018, 2019 e 2021. Promovido pela ACNB, o Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

“Esses criatórios são extremamente importantes para nossa pecuária. Eles são reconhecidos pelo excelente trabalho que realizam, contribuindo decisivamente para a valorização da pecuária brasileira”, ressalta Nabih.

Toda a carne consumida no evento era da linha Maturatta, da Friboi, linha de cortes produzida essencialmente a partir de animais Nelore, raça que possui expressiva participação na produção da carne brasileira. Com cerca de 2.000 pessoas presentes, Nabih finaliza dizendo que “o evento foi uma verdadeira celebração do agronegócio brasileiro. Um dos setores com maior importância econômica do país, que colabora com a geração de emprego e importantes receitas para o Brasil. O churrasco e o show serviram para celebrar o pecuarista, o Nelore, a carne e a música brasileira”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo