Brasil,

Apicultura para Todos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Consuelo Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Crédito : Divulgação Crédito : Divulgação

Em curso gratuito e online, o Professor Armindo Vieira, da Escola de Apicultura, ensina como empreender com a produção e a venda de mel, sem necessariamente ser dono de um sítio, fazenda ou chácara

O Brasil é o país do empreendedorismo. Dados levantados pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada com apoio do Sebrae, em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), revelam que a taxa de empreendedorismo potencial no Brasil teve um crescimento de 75%, passando de 30% (em 2019), para 53% (em 2020). O percentual representa 50 milhões de brasileiros que ainda não empreendem e que querem abrir um negócio nos próximos três anos. Quem está dentro desse percentual deve ficar de olho no mercado de apicultura. Esta atividade do agronegócio é realizada na zona rural, mas se destaca por exigir um pequeno espaço de terras (menos 60m2 para um apiário com 10 colmeias), pouca mão de obra (se comparado com outras atividades do agro) e um investimento inicial relativamente baixo (cerca de R$10.000,00 para montagem de um apiário com 10 colmeias).

E para fomentar esse mercado em expansão, a Cia da Abelha empresa que atua há 40 anos como produtora e especialista em soluções voltadas para o setor, promove um curso on-line gratuito de apicultura, entre os dias 19 e 22/7, às 19h. O objetivo do treinamento é incentivar novos apicultores. ”Todos terão a chance de aprender a montar o seu apiário do zero, obter os seus primeiros enxames sem custo nenhum e começar a produzir mel ainda esse ano”, diz o professor Armínio Vieira Junior, sócio fundador da Cia da Abelha e professor da Escola de Apicultura.

“Queremos democratizar o conhecimento sobre apicultura, uma modalidade do agronegócio, que é sustentável e está em ascensão. Por ser um curso on-line e gratuito queremos levar para os quatro cantos do mundo, sem fronteiras”, comenta Vieira. O curso irá abordar os atuais conceitos e práticas de apicultura e o porquê desse ramo do agronegócio ter tamanho potencial de crescimento no Brasil. Além disso, vai ensinar os primeiros passos para iniciar o negócio apícola, os manejos essenciais para a produção de mel, as técnicas e métodos de venda do mel nos mercados atacadista e varejista e os métodos legais de obtenção dos selos e registros sanitários.

Para se inscrever no curso basta acessar: www.ciadaabelha.com.br

Programação:

Aula 1 – dia 19/7 – 19h às 22h

- O que é apicultura
- Por que é o ramo do negócio que mais cresce no Brasil
- Como obter lucro em tão pouco espaço.

Aula 2 – dia 20/7– 19h às 22h

- Passo a passo para iniciar o seu negócio apícola, desde a escolha do local para ser o apiário até obtenção dos primeiros enxames.

Aula 3 – dia 21/7 – 19h às 22h

- Aprenderá os manejos essenciais para superprodução do mel orgânico.

Aula 4 – dia 22/7 – 19h às 22h

- Conheça todos os detalhes para escoar a sua produção: venda no atacado, varejo, como obter os selos, registros sanitários e muito mais.

Sobre a Cia da Abelha:

Fundada em 1994 pelo professor Armindo Vieira Junior, em Minas Gerais, a Cia da Abelha é uma empresa que atua como produtora e especialista em soluções voltadas para o setor de apicultura. Considerada uma das pioneiras e referência no mercado de mel e própolis no Brasil, a instituição já criou mais de 2 mil colmeias até hoje, em mais de 40 apiários. Sua produção anual de mel é superior a 40 toneladas, enquanto a de própolis é de cerca de 5 toneladas/ano. Sua demanda atual no mercado de mel é de aproximadamente 30 mil kg de mel/ano, além das já 40 produzidas, que são complementados com produções dos próprios alunos dos seus cursos presenciais e on-line de apicultura. Sendo um case de sucesso na apicultura, hoje a Cia da Abelha conta com faturamento milionário, envolvendo todas as atividades da cadeia do agronegócio que envolvam abelhas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar