Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

PEC 2022 já reúne mais de 1300 pecuaristas inscritos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Iglesias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Promovido pela Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó, Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) supera expectativas de pecuaristas participantes em contagem parcial

O Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) já ultrapassou a meta esperada de pecuaristas participantes para a edição de 2022 e registra mais de 210 mil animais avaliados e 1.364 pecuaristas inscritos. As inscrições seguem abertas até o final de agosto e podem ser realizadas por meio do site: https://www.minervafoods.com/pec/.

Promovido pela Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó, o programa é aberto aos pecuaristas de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins interessados em produzir os bovinos do futuro e melhorar o seu desempenho segundo os parâmetros qualitativos do programa.

De acordo com Fabiano Tito Rosa, diretor de compra de gado e eficiência operacional da Minerva Foods, o engajamento dos pecuaristas vem aumentando edição após edição do programa. "Esse resultado reflete os avanços realizados no campo com tecnificação, inovação, nutrição e melhores práticas de bem-estar animal, resultando em animais com padrões cada vez mais altos. O programa vem superando a edição anterior de forma expressiva e caminhamos para alcançar as metas propostas para esse ano de avaliar 290 mil cabeças", afirma o executivo.

Para Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil, a crescente participação de pecuaristas indica um interesse cada vez maior em aprimorar a cadeia da carne bovina no país. "A sociedade exige cada vez mais responsabilidade na produção animal e isso está alinhado aos preceitos disseminados pelo PEC aos criadores, que estão investindo em boas práticas, bem-estar animal e sustentabilidade. Nesse sentido, com orgulho, o PEC tem oferecido importante contribuição para que eles possam produzir cada vez mais e cada vez melhor."

A partir da disseminação de boas práticas e apoio aos produtores, o PEC se consolidou como uma iniciativa que contribui para elevar a qualidade e a eficiência na pecuária brasileira. Dentre os critérios de avaliação estão a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

Visitas em andamento

Desde junho, uma equipe de especialistas, composta por profissionais das Companhias, realiza a segunda fase do programa com visitas e acompanhamento presenciais nas propriedades dos inscritos. Os pecuaristas interessados em receber a visita para o acompanhamento e orientações mais próximas aos especialistas, podem fazer a solicitação pelo e-mail .

Nesses encontros, os participantes recebem instruções quanto à dinâmica do programa, além de feedback sobre desempenho e auxílio técnico sobre os resultados de cada fazenda até o momento. Ao todo, mais de 50 propriedades estão sendo visitadas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso.

Com esse trabalho, o PEC amplia o compartilhamento de informações, por meios mais interativos, como o PECTV – canal no YouTube no qual são apresentados Giro PEC (cases de sucesso), Palavras do Especialista (conteúdos técnicos) e PEC Performance (discussões e análises dos números do programa).

“O aumento do engajamento dos pecuaristas esse ano é fruto também do trabalho de visitação que o programa oferece por meio de um time multidisciplinar que tem a capacidade de abordar todos os pilares que sustentam a produção pecuária. Além da visita, o pecuarista tem essa equipe à sua disposição ao longo de todo o programa”, destaca o Gerente de Demanda Nacional da Biogénesis Bagó Bruno Di Rienzo.

Sobre a Phibro Saúde Animal

A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. (www.pahc.com/brasil)

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e na Austrália. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 27 unidades industriais, 11 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três unidades de processamento.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Asia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar