Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova diretoria da ASSOCON prioriza maior representatividade para a pecuária intensiva e tem agenda de demandas para os órgãos competentes

“Somos otimistas quanto ao futuro da pecuária. Entendemos que o negócio de commodities é cíclico, mas temos um olhar muito positivo a longo prazo para nossa atividade. A pecuária caminha rápido para a intensificação e modernização, a partir do uso de novas ferramentas de manejo e gestão, além das inovações e tecnologias que estão chegando para melhorar a eficiência e a produtividade”, destaca José Roberto Ribas, novo vice-presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) que ao lado dos demais diretores Liliane Queiroz, Abel Leopoldino e Arnoldus Wigman e do presidente Mauricio Veloso pretendem expandir a representatividade da entidade. Nesse sentido, as prioridades da nova gestão são: melhoria dos índices zootécnicos, foco em sucessão familiar e sustentabilidade.

“A Assocon tem como missão defender os interesses da pecuária intensiva, sendo um elo da cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor. A entidade incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se a demandas de mercado cada vez mais exigentes e antecipando oportunidades aos confinadores e a toda a cadeia da pecuária, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento”, complementa Ribas.

“Somos uma entidade de abrangência nacional que possui experiência, acesso e conhecimento dos caminhos a percorrer para fazer esse tipo de serviço tão importante para a atividade. Temos assento nos relevantes comitês e grupos de trabalho que deliberam sobre as principais demandas da pecuária. Ocupamos esses lugares lutando por legislação justa tanto para os pecuaristas quanto para as empresas fornecedoras do setor”, comenta o vice-presidente.

Para o diretor Abel Leopoldino, o momento é unir esforços mostrando aos pecuaristas e empresas a importância da Assocon nos diversos segmentos da cadeia produtiva. “Nossa contribuição se dá por meio de intensa discussão das necessidades proporcionando maior conexão entre os diversos elos. O diálogo é essencial para nosso sucesso”.

Em sua trajetória, a Assocon ganhou representatividade a ponto de ser convidada para debates que vão além do confinamento. De acordo com José Roberto Ribas, é preciso conseguir sensibilizar e atingir todos os pecuaristas do país, de todos os tamanhos. “Nosso foco se mantém em defender a classe de forma proativa, buscando benefícios e soluções que ajudem o pecuarista a atingir mais mercados e melhor eficiência. Desta forma, queremos ser a voz do produtor”.

O diretor Arnoldus Wigman reforça a importância do fortalecimento da Assocon junto a empresas e pecuaristas para que os objetivos da nova gestão sejam colocados em prática para fomentar e valorizar cada vez mais os sistemas intensivos de produção de gado de corte. “É preciso fortalecer nossa estrutura. Estamos abertos a quem também quiser contribuir para fortalecer nossa atividade e buscar condições ainda melhores para cumprir nossa missão de produzir carne de qualidade com sustentabilidade”.

Sobre a ASSOCON:

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que representa pecuaristas que utilizam sistemas intensivos na produção de gado de corte e demais integrantes da cadeia produtiva correlacionados à produção intensiva. Nesse sentido, buscamos o desenvolvimento organizado da produção pecuária de corte brasileira em qualidade e com o uso racional de tecnologias e sustentabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo