Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Produtor relata aumento de produtividade com soluções biotecnológicas

Uso de condicionador de solo e fertilizante com tecnologia de “bactérias inteligentes” quase dobrou o aproveitamento do solo do produtor paranaense, deixando as plantações mais resistentes

Com atuação no município de Castro, que fica localizado no interior do Paraná, a fazenda Boa Vista é uma das mais importantes da região por conta de sua larga experiência no cultivo de hortaliças e cereais, como milho, feijão, trigo, soja, cenoura, mandioquinha, beterraba, mandioquinha, cebola, brócolis e repolho.

A propriedade é administrada por Tiago Takemasa e sua família. Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná, Tiago atuou por muito tempo na área, como consultor de engenharia, analista e coordenador de operações. Atualmente, porém, ele se dedica à agricultura, administrando as diferentes culturas existentes na propriedade paranaense.

Dentro de sua expertise como produtor rural, Tiago Takemasa salienta que utiliza soluções biotecnológicas de última geração para o para condicionamento e fertilização de solo há cerca de três anos, e vem observando avanços em suas plantações ao longo desse tempo. Uma das vantagens que ele notou foi a melhora da condição do solo e das hortaliças, que ficaram mais resistentes, além de um melhor aproveitamento do fósforo.

“Hoje, consigo obter um aproveitamento de até 90% do solo, utilizando adubos da Superbac. É certo, porém, que deve haver uma recorrência do uso do produto”, afirma Tiago.

O agricultor destaca também que os fertilizantes da mesma empresa conseguem evitar que o solo fique demasiadamente acidificado e fazem com que as plantas consigam absorver melhor os nutrientes presentes na terra. “O arranque das plantações teve uma melhora significativa, gerando um aumento na produção de determinados produtos. A mandioquinha, por exemplo, está rendendo mais plantações do que antes”, conta Takemasa.

Tanto o condicionador de solo quanto os fertilizantes utilizam a tecnologia de “bactérias inteligentes”, que geram melhor aproveitamento dos nutrientes, com a utilização de menos produtos e processos químicos.

Características dos produtos

A Superbac desenvolve soluções biotecnológicas de alta performance para diferentes segmentos. Para o agronegócio, entre os destaques estão o condicionador biológico de solo Smartgran, com exclusiva tecnologia de “bactérias inteligentes” (Smartbac).

A solução contribui para a regeneração do solo por promover o aumento da atividade biológica. Por possuir menos elementos químicos, ela avorece o meio ambiente, tornando-se uma alternativa produtiva e sustentável.

Na mesma linha, sobressaem os fertilizantes biotecnológicos Supergan e Supergan Plus, produzidos por meio de processos inovadores, combinando Smartgran com macro e micronutrientes fundamentais. O resultado é uma maior disponibilização dos nutrientes, promovendo o reequilíbrio do solo nos níveis físico, químico e biológico e um maior enraizamento das plantas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo