Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil trabalha para elevar o comércio global do agronegócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mecânica Comunicação Estratégica
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O posicionamento da Índia em defender que a Organização Mundial do Comércio (OMC) permita que países em desenvolvimento, sem sofrerem penalizações por violar as regras de apoio agrícola, construam estoques nacionais de alimentos com subsídios ilimitados, para em momentos de crise, também exportar, pode causar distorções séries no comércio agrícola global, comprometendo os avanços conquistados nas negociações multilaterais.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Carlos Corrêa Carvalho, que está acompanhando a XII Reunião Ministerial da OMC, em Genebra (Suiça), apesar da pressão da Índia, o posicionamento do Brasil e do Mercosul é buscar uma negociação para atender os países mais pobres no combate à fome, mas com a OMC liderando o sistema multilateral de comércio, baseado em regras claras e transparentes, que tornem esse sistema ainda mais justo, equitativo e orientado para o mercado que contribua para o desenvolvimento sustentável, incluindo a segurança alimentar e nutricional.

De acordo com Carvalho, o Brasil tem uma posição interessante na OMC e tem conversado com representantes efetivos de diversas delegações, como dos Estados Unidos e do Canadá, que também demonstraram sua preocupação com o posicionamento da Índia, expondo pareces semelhantes às colocações brasileiras e do Mercosul.

Com isso, o presidente da ABAG analisa que a reunião pode se encerrar com saldo positivo para o comércio global do agronegócio, com os caminhos da reforma da OMC arquitetados e sem o retrocesso de medidas já consolidadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo