Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nelore anuncia 32 etapas da 24ª edição do Circuito Nelore de Qualidade

Nelore anuncia 32 etapas da 24ª edição do Circuito Nelore de Qualidade

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) anuncia o calendário da 24ª edição do Circuito Nelore de Qualidade, o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Neste momento, já estão confirmadas 32 etapas para a disputa dos campeonatos de 2022. A primeira delas acontecerá em 30 de junho, na unidade da Friboi em Rio Branco (AC). Nestas etapas, o Circuito passará por 10 estados brasileiros, mas ainda devem ser confirmadas avaliações em outras regiões até o fim deste ano, quando os vencedores serão premiados.

"É fantástico realizar mais uma edição deste campeonato tão simbólico para a pecuária e, particularmente, para a raça Nelore. Afinal, estamos contribuindo para alavancar a qualidade da carne nacional, que já é alta, fruto de um trabalho de excelência realizado pelos produtores brasileiros. Além disso, as etapas de avaliação representam uma forma de prestigiar todo o potencial da raça Nelore em nosso país", destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Após a realização da primeira etapa, o Circuito Nelore de Qualidade segue com as avaliações de carcaça em Diamantino (MT), Porto Velho (RO), Goiânia (GO), Mozarlândia (GO), Água Boa (MT), Confresa (MT), Barra do Garças (MT), Pedra Preta (MT), Colatina (ES), Araputanga (MT), Nova Andradina (MS), Alta Floresta (MT), Araguaína (TO), Ituiutaba (MG), Iturama (MG), Pimenta Bueno (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Vilhena (RO), Senador Canedo (GO), Marabá (PA), Naviraí (MS), Redenção (PA), Santana do Araguaia (PA), Lins (SP), Nanuque (MG), Anastácio (MS), Itapetinga (BA), Tucumã (PA), Teixeira de Freitas (BA), Andradina (SP) e, por último, Campo Grande (MS), no dia 24 de novembro.

"Nosso desejo é de que a cada ano tenhamos mais pecuaristas participantes, mais animais avaliados e mais etapas nacionais e – agora – internacionais, a exemplo das duas realizadas na Bolívia, que serão contabilizadas separadamente do resultado brasileiro e representam a ampliação do trabalho de valorização da carne Nelore na América Latina. Quanto mais o Circuito Nelore de Qualidade avança mais a raça e os neloristas ganham. Com isso, podemos alcançar uma pecuária cada vez mais forte, produtiva e qualitativa", ressalta Nabih.

Circuito Internacional

Além das etapas nacionais, o Circuito Nelore de Qualidade 2022 já promoveu duas etapas internacionais, ambas na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. A primeira aconteceu em 21 de fevereiro e avaliou 335 animais. A segunda foi realizada nos dias 6 e 7 de junho e avaliou 704 animais. Com a coordenação da Associação Boliviana dos Criadores de Zebu (Asocebu), a Bolívia receberá ainda a terceira etapa do Circuito naquele país, que acontece em 31 de outubro, no frigorífico Fridosa – que também sediou as duas etapas anteriores. A ACNB afirma que mais etapas internacionais podem acontecer neste ano, pois há conversas avançadas para parcerias com outros países da América do Sul.

Campeonato de pais identificados

Um dos destaques da ACNB para 2022 é o Campeonato Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado. O campeonato tem como objetivo a reunião de dados de características de carcaças de progênies de reprodutores Nelore e Nelore Mocho, a fim de evidenciar o impacto do uso de genética selecionada na melhoria da eficiência produtiva e da qualidade da carne. O vencedor da primeira edição desta competição, lançada em 2021, foi a Fazenda Boa Vista (Nova Andradina/MS), com lote de machos filhos do reprodutor Okinawa do SNI (SNI9407), participante da 16ª etapa do Circuito 2021, realizada em Naviraí (MS).

Confira as datas das 32 etapas confirmadas:

30 de junho – Friboi - Rio Branco (AC)
19 de julho – Friboi - Diamantino (MT)
28 de julho – Friboi - Porto Velho (RO)
02 de agosto – Friboi - Goiânia (GO)
04 de agosto – Friboi - Mozarlândia (GO)
09 de agosto – Friboi - Água Boa (MT)
19 de agosto – Friboi - Confresa (MT)
23 de agosto – Friboi - Barra do Garças (MT)
25 de agosto – Friboi - Pedra Preta (MT)
26 de agosto – Frisa - Colatina (ES)
30 de agosto – Friboi - Araputanga (MT)
08 de setembro – Friboi - Nova Andradina (MS)
20 de setembro – Friboi - Alta Floresta (MT)
22 de setembro – Friboi - Araguaína (TO)
27 de setembro – Friboi - Ituiutaba (MG)
29 de setembro – Friboi - Iturama (MG)
04 de outubro – Friboi - Pimenta Bueno (RO)
06 de outubro – Friboi - São Miguel do Guaporé (RO)
11 de outubro – Friboi - Vilhena (RO)
13 de outubro – Friboi - Senador Canedo (GO)
14 de outubro – Friboi - Marabá (PA)
18 de outubro – Friboi - Naviraí (MS)
20 de outubro – Friboi - Redenção (PA)
21 de outubro – Friboi - Santana do Araguaia (PA)
25 de outubro – Friboi - Lins (SP)
27 de outubro – Frisa - Nanuque (MG)
08 de novembro – Friboi - Anastácio (MS)
17 de novembro – Friboi - Itapetinga (BA)
18 de novembro – Friboi - Tucumã (PA)
18 de novembro – Frisa - Teixeira de Freitas (BA)
22 de novembro – Friboi - Andradina (SP)
24 de novembro – Friboi - Campo Grande (MS)

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo