Brasil,

Vittia amplia portfólio com solução exclusiva e integrada para o cultivo da soja e tecnologia 100% brasileira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Viviane Pironelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Programa Raiz Forte aumenta a rentabilidade por hectare, sem riscos para o meio ambiente, e maior proteção desde as sementes

De olho no mercado da soja, que deve ter um dos maiores incrementos na safra deste ano, a Vittia - empresa líder em inoculantes no Brasil e dona da maior fábrica de produtos para controle biológico da América Latina - apresenta ao mercado o Programa Raiz Forte, combinação eficiente e segura de fertilizantes, defensivos biológicos e biofertilizantes, tanto para o tratamento de sementes (TS) quanto para o sulco de plantio do grão.

A novidade vem em boa hora, já que segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o volume de soja na safra 2022/23 deve aumentar em 4,4%, o que representa 1,73 milhão de hectares.

Com tecnologia 100% brasileira, o poderoso combo é capaz de aumentar a rentabilidade da produção, sem riscos para o meio ambiente, para a planta ou para quem faz o manejo, benefícios atestados em campo e em parceria com instituições renomadas de pesquisa.

Como o plantio da soja começa em setembro/outubro, junho é o período ideal para, literalmente, preparar o terreno.

Gerente de portfólio da Vittia, Marcos Paulo da Silva, ressalta a importância do cuidado com o tratamento de sementes nessa etapa e explica que no início do desenvolvimento da planta há um ataque muito forte de nematoides e fungos de solo que afetam significativamente a semente, reduzindo de forma drástica a produtividade. “Por isso é preciso um cuidado especial com a soja logo nos primeiros 30 dias do cultivo”, pontua.

O Raiz Forte TS ,que é composto pelos produtos Biomax Premium Líquido Soja, Biomax Azum, NHT CoMoNi, Bioenergy, No-Nema e Tricho-Turbo, usado nessa etapa faz com que a planta se torne vigorosa, com estande inicial bem-desenvolvido e protegido dos patógenos.

O especialista afirma que os benefícios do programa começam com e bioativação do solo e nutrição da semente e planta. Ao usar o programa, a fixação biológica de nitrogênio é mais eficiente, há ganhos na formação de raízes, no aproveitamento da água e dos biológicos. “Mais saudáveis e bem-nutridas logo na semente, as plantas são mais resistentes também a danos por estresses abióticos como seca e ataque de patógenos”, explica.

Sulco de plantio

Já nessa etapa, o Raiz Forte ganha um importante aliado: o Meli-X Turbo, potente extrator de nutrientes. Recentemente lançado pela Vittia, o Meli-X atua simultaneamente na solubilização de nutrientes e na promoção de crescimento da soja, retirando o fósforo que já existe no solo e disponibilizando-o para a planta, ajudando principalmente no aumento do volume de raízes. Esses efeitos potencializam o aproveitamento dos recursos nutricionais presentes na fração orgânica e mineral da terra, bem como aqueles fornecidos via fertilizantes.

O Programa Raiz Forte TS e Sulco é um programa exclusivo Vittia, como explica também o gerente de Tratamento de sementes da empresa, Luiz Marin.

O programa é avaliado minuciosamente em associações com pacotes químicos do mercado, nos quais são testados diversos parâmetros desde a aplicabilidade, a fluidez das sementes, a viabilidade das sementes tratadas e a viabilidade do uso seguro de micro-organismos: “Comprovamos com a Pesquisa e o Desenvolvimento a efetividade da oferta Vittia em nossos laboratórios, para depois - na prática- avaliamos essas plantas agronomicamente e especialmente na produtividade, que é o que mais importa para o produtor”.

Sobre a Vittia

Parceira do agronegócio brasileiro, a Vittia é uma empresa brasileira de biotecnologia e insumos agrícolas, fundada em 1971 e com sede em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.

Composta por alguns dos maiores players do segmento - Biosoja, Samaritá, Biovalens, Vitória Fertilizantes e JB Tecnologia - tem oito unidades e quatro centros de distribuição, além da maior fábrica de controle biológico para a agricultura de toda a América Latina.

A empresa possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (SP), além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, em Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, visa a criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado.

A Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que premia empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar