Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aminoagro Coloração traz benefícios para o produtor rural e consumidor

O novo produto da marca estimula a pigmentação e doçura dos frutos, melhorando o retorno para os produtores

Compostos por nutrientes e aminoácidos que estimulam tonalidades mais intensas e uniformes nos frutos, os produtos de coloração trazem diversos benefícios a todo processo de produção e consumo desses alimentos, impactando positivamente não só o produtor do campo como também o consumidor da cidade.

“A aplicação influencia na coloração, textura e sabor dos frutos, na melhora da fisiologia do fruto e no seu tempo de vida útil após a colheita ao desacelerar a maturação, de modo a atender de maneira mais efetiva aos padrões comerciais do mercado”, explica André Ferraz, Coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Aminoagro. Além disso, esse tipo de produto colabora para a melhora do sistema imunológico e redução de risco de uma série de doenças que afligem o corpo humano.

Ainda, devido à coloração mais intensa, esses frutos são melhor remunerados pelos compradores, o que gera maior retorno financeiro para o produtor, também devido ao fato de o produto elevar o grau de doçura do fruto. “Por isso, a ferramenta é indicada para frutas cuja coloração é fator importante para sua comercialização, como é o caso da uva de mesa, manga e maçã”, complementa André.

O especialista destaca que é importante entender que o produto não interfere na sazonalidade da produção, mas interfere diretamente na melhor remuneração do produtor, aumentando também a demanda internacional por esses frutos em um mercado que exige alto padrão de qualidade.

O Aminoagro Coloração, o mais novo produto do portfólio da marca, tem em sua composição nutrientes como: N, K, S, Mn, Cu e Fe, que são importantes para a fase de coloração de frutos, e compostos como extrato de algas, aminoácidos e polióis, que também tem a função de suporte ao estímulo de coloração. Todos esses elementos agem de formas diferentes, mas com o mesmo objetivo: ativar a produção de antocianinas, as substâncias responsáveis pelos pigmentos presentes nas cascas dos frutos.

A recomendação de uso varia de uma dose de 6 a 9 L/ha – a depender das condições da área, sendo altamente recomendado consultar um profissional da Aminoagro - dividindo essa dose em 4 aplicações, com intervalos de 4 dias.

Sobre a Fertiláqua

A Fertiláqua faz parte de um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, da América Latina. A companhia pertence ao Grupo ICL, multinacional israelense, referência global em tecnologia de nutrição de plantas, presente no mercado mundial há quase cem anos através de suas 43 fábricas instaladas em 13 países, com mais de 11 mil funcionários. Com sede administrativa na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a Fertiláqua matém Laboratório de Análise de Sementes (LAS), dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT) e duas fábricas em território nacional. Através do permanente investimento em pesquisas, a qualidade Fertiláqua está presente no mercado através das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus. Além de seus produtos, a Fertiláqua apoia os produtores através de iniciativas pioneiras como o Programa Construindo Plantas (PCP360º), com ações específicas do plantio à colheita, e o Programa Sementes de Verdade, que reconhece a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo