Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Albaugh anuncia nova solução para controle de percevejos

Desenvolvimento da formulação do produto, à base de imidacloprid, foi específico para necessidades da agricultura brasileira, informa a companhia

Em linha com a proposta de ampliar continuamente seu portfólio de soluções para a proteção de cultivos brasileiros, a Albaugh anuncia o lançamento do inseticida de ação sistêmica Appalus®. Descrito como uma alternativa de ponta para controle de percevejos da soja, o novo produto, cujo ingrediente ativo de base é o composto imidacloprid, entrega resultados eficazes no controle desse grupo de pragas considerado mais desafiador a cada safra.

Especialistas esclarecem que percevejos são pragas sugadoras. Levam ao abortamento de vagens e grãos, perdas em peso, qualidade e produtividade da soja. Trabalhos publicados no País dão conta de que, a depender do estágio da cultura, a praga, não controlada, pode promover perdas que ultrapassam 30% do potencial produtivo da oleaginosa.

Para a Albaugh, o novo Appalus® constitui uma ferramenta inteligente e de relação custo-benefício favorável ao agricultor, frente ao desafiador manejo dos percevejos da soja. O inseticida está sendo produzido no complexo industrial da companhia em Resende (RJ), que conforme a Albaugh é reconhecido no mercado pela alta capacidade produtiva e logística ágil para atender ao produtor, em toda a fronteira agrícola nacional.

“Da formulação à entrega de Appalus®, todo o processo está centralizado em Resende. Este fator, entendemos, é determinante para a disponibilidade e também o fornecimento de um produto de alta qualidade técnica ao mercado”, resume José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos. Ele ressalta que o desenvolvimento da moderna formulação suspensão concentrada (SC), apontada como um dos diferenciais do inseticida, ocorreu em linha com necessidades específicas da agricultura brasileira.

Conforme Martins dos Santos, Appalus® também age rapidamente, por contato e ingestão, sobre os percevejos da soja. “O inseticida é uma importante ferramenta na prática do manejo de resistência e empregado com sucesso no MIP - manejo integrado de pragas, quando associado a outros inseticidas”, finaliza.

Sobre a Albaugh

Albaugh LLC é uma empresa privada americana fundada por Dennis Albaugh em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, Albaugh oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh opera sites de plantas multifuncionais nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia. Presente no Brasil há cerca de cinco anos, a empresa produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos adequados para as principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café e cana-de-açúcar, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo