Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Importância do manejo biológico do solo é o tema do sétimo episódio do Podcast Conexão Microgeo

A segunda temporada do ‘Podcast Conexão Microgeo’ tem discutido importantes tópicos dentro do tema biológicos na agricultura. No sétimo episódio, a engenheira agrônoma MSc Maria Stefânia DAndrea-Kühl, especialista em Desenvolvimento de Mercado e Produtos da Microgeo, falou sobre como a redução da biodiversidade do solo afeta o sistema agrícola, a importância do manejo biológico do solo e a diferença dos insumos biológicos, respeitando as características da digital biológica.

De acordo com Maria Stefânia, é importante entender qual a composição e formação do solo, pois essas características influenciam diretamente nas propriedades físicas, químicas e na composição nutricional do solo. “O solo é dinâmico, ele sofre variações ao longo do tempo sendo influenciado, por exemplo, pelas oscilações climáticas naturais daquela região. Desta maneira, a combinação de fatores proporciona micro habitats distintos mesmo dentro de uma porção limitada de solo. Cada metro quadrado de solo é único”, conta.

A especialista explica que a quantidade e a diversidade dos microrganismos presentes no solo são exclusivas de cada região e é muito importante não reduzir essa variedade, pois as culturas vão sofrer impactos negativos. “Mesmo manejando o solo com práticas conservacionistas e plantio direto o impacto da agricultura no microbioma é bastante acentuado. De acordo com a literatura e diversos experimentos, a diversidade do microbioma garante diferentes serviços ao ambiente, consequentemente um agrossistema mais produtivo”, explica Maria Stefânia

Além disso, durante o bate papo, a especialista trouxe estudos que explicam os benefícios do manejo biológico e como restabelecer o microbioma do solo com a biotecnologia Microgeo®.

O Podcast 'Conexão Microgeo' é uma publicação quinzenal que apresenta especialistas de diversas áreas do agronegócio tratando dos assuntos atuais do setor. A Microgeo, empresa 100% brasileira do setor de biológicos, lançou o programa em 2021 e desde então provoca importantes debates sobre os desafios de inovação no agronegócio.

Você acompanha esse e outros episódios do Podcast através do Spotify pelo link https://open.spotify.com/show/3IoVcTMQSz5l3cepUkeV6j.

Sobre a Microgeo

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo