Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

EMBRAPII tem oportunidade internacional para empresas brasileiras

Organização se encontrou com agência de fomento à inovação dos Países Baixos para debater parceira

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) se reuniu nesta segunda-feira (30) com a Netherlands Enterprise Agency (RVO), agência holandesa que fomenta projetos de inovação e desenvolvimento focada em sustentabilidade. Atualmente, está aberta a Chamada de Cooperação Internacional Globalstars, com os países participantes da Eureka, ou seja: Bélgica, Finlândia, Portugal, Espanha, Turquia e Países Baixos.

“O objetivo é fomentar novos projetos de inovação entre o Brasil e os países participantes da rede Eureka. A EMBRAPII tem 76 centros de pesquisa de excelência e já investiu mais de R$ 2 bilhões em projetos de altíssimo nível e recursos para incrementar a cooperação internacional na promoção de projetos de PD&I com as empresas brasileiras e estrangeiros. A parceria com outros países vai potencializar ainda mais esses resultados”, contou o Professor Jorge Almeida Guimarães, presidente da EMBRAPII.

A chamada convida propostas de PD&I em todas as áreas tecnológicas, em especial os que tenham como foco os setores de sustentabilidade (água limpa, saneamento, economia circular e de base biológica, energia limpa e agricultura), bem saúde (melhoria do estilo de vida, diagnóstico no ponto de atendimento, tratamento de doenças infecciosa e crônicas, por exemplo).

O programa de financiamento Globalstars conta com chamadas para projetos com países estrangeiros e é promovido pela Eureka, a maior rede pública mundial de cooperação internacional em pesquisa, desenvolvimento e inovação industrial, presente em mais de 45 países. O consórcio do projeto deve incluir ao menos uma empresa de um dos países membros da Eureka participantes da chamada Globalstars, uma empresa brasileira e uma Unidade EMBRAPII.

“Essa parceria vem num momento em que pautas voltadas para sustentabilidade e saúde estão em alta no mundo e devem ser uma das prioridades na indústria. Projetos como os que a RVO e a EMBRAPII apoiam trazem grande impacto positivo para a sociedade”, contou o Dr. Tjerk , diretor internacional da RVO , durante o encontro.

Para esclarecer melhor as dúvidas sobre a oportunidade da chamada, será realizado o webinar Info Session: Globalstars nesta quarta-feira, 1° de junho, às 11 horas. Os interessados podem acessar o evento clicando aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo