Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vacinação contra a febre aftosa ganha eficiência com o uso de troncos de contenção individuais

Vacinação contra a febre aftosa ganha eficiência com o uso de troncos de contenção individuais

Uso do equipamento de contenção reduz perdas de conteúdo vacinal, lesões nos aplicadores e nas carcaças dos animais

Maio é marcado pelo início da campanha de vacinação para a erradicação da febre aftosa em território nacional. Com calendário invertido para este ano – com a primeira etapa destinada aos bovinos e bubalinos com até dois anos de idade –, os pecuaristas têm até 31 de maio para imunizar o gado e até 7 de junho para apresentar a declaração aos órgãos de saúde animal.

Para uma vacinação correta e segura, os produtores devem tomar determinados cuidados. “É essencial que os pecuaristas entendam a importância da vacinação individual. Além de ser tão veloz como a vacinação no brete coletivo, reduz o estresse e a chance de abscessos e danos na carcaça animal, além de evitar outros riscos, como acidentes com os trabalhadores e quebra de agulha”, informa o zootecnista e consultor técnico comercial da Coimma, Daniel Takeshita.

Estudo realizado pela Universidade Estadual Paulista evidencia os pontos positivos da vacinação em equipamentos de contenção individual, comprovando redução do índice de animais que pulam, menos sangramento, refluxo, doses perdidas, tempo para a realização do procedimento e danificação nos equipamentos.

“O manejo de vacinação por si só é um momento estressante para os animais. Por isso, a abordagem deve ser racional por parte do criador. O curral antiestresse ajuda muito nesse momento, assim como os troncos de contenção. Os equipamentos disponíveis proporcionam conforto aos animais, com almofadas, portões silenciosos e pisos antiderrapantes. Existem muitas tecnologias a favor do pecuarista”, ressalta o zootecnista da Coimma.

O impacto econômico é determinante para que o criador adote um eficaz planejamento para a vacinação contra aftosa. Aplicações em dosagens acima do recomendado, com más condições de higiene e em locais inadequados, podem resultar em abcessos, que serão retirados da carcaça do animal, levando ao desconto no valor total pago pelo gado nos frigoríficos.

A Coimma, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária, oferece equipamentos de contenção eficazes e com alta tecnologia, que contribuem com diversos procedimentos realizados nas fazendas, incluindo a vacinação. Destaque para Robust Plus, que possui pescoceiras e vazieira que cooperam com o acesso correto à tábua do pescoço dos animais, facilitando a correta aplicação no local indicado.

“Os troncos proporcionam completa imobilização e conforto aos animais, segurança aos aplicadores e eficiência nas atividades. O pecuarista consciente que utiliza o equipamento sai na frente e garante lucratividade ao seu negócio”, finaliza Daniel Takeshita.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo