Brasil,

Empresa de soluções digitais OneSoil é a nova parceira do AgTech Garage, principal hub de inovação do agro na América Latina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Tavares
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A OneSoil, empresa de tecnologia no agronegócio, com sede em Zurique, é a mais nova parceira do AgTech Garage, principal hub de inovação do agronegócio na América Latina. Segundo o country manager da companhia no Brasil, o engenheiro agrícola Marcello Ramos, o objetivo é realizar conexões entre a OneSoil e outras empresas do mercado agro, difundindo tecnologias e serviços por subscrição. Além disso, facilitar o contato direto com o produtor por meio de cooperativas que fazem parte desse ecossistema.

Marcello Ramos

“Somos uma empresa de atuação global que decidiu investir na América Latina. Visualizamos o Brasil como um dos maiores potenciais de agronegócio no mundo. Planejamos nesse primeiro momento construir parcerias, com diferentes empresas do B2B, por meio da rede do AgTech Garage”, informa. A empresa utilizará as dependências do AgTech Garage, em Piracicaba (SP), no modelo coworking, participando de eventos regulares para apresentações de produtos e soluções à comunidade AgTech Garage, de desafios propostos por empresas residentes, além de buscar estabelecer parcerias com startups.

As áreas de atuação que mais interessam à OneSoil são as de agricultura de precisão, fornecedores de insumos químicos e de fertilizantes, indústria de máquinas de aplicação e cooperativas agrícolas. “Vamos levar conhecimento e agregar soluções que permitam atender desafios e demandas das empresas participantes do ecossistema da AgTech Garage”, explica Ramos.

"Estamos felizes com a entrada da OneSoil para a comunidade do AgTech Garage, uma startup reconhecida e premiada internacionalmente. Ela vem se juntar à nossa rede de mais de 100 ag&foodtechs membership e residentes, e mais de 70 grandes empresas parceiras, para tornarmos o agronegócio brasileiro mais competitivo, sustentável e inclusivo", afirma José Tomé | CEO e co-fundador do AgTech Garage.

Ferramentas de gestão, do plantio à colheita

Atualmente, utilizando imagens de satélites, a OneSoil disponibiliza ferramentas gratuitas de gestão de áreas agrícolas, desde as fases de plantio até a colheita de diferentes culturas. Os algoritmos de inteligência artificial da empresa permitem que os produtores façam avaliações, durante o monitoramento da safra, e tomem ações efetivas de manejo em suas lavouras, assim como têm a opção de comparar práticas de zonas de manejo, por exemplo, à necessidade de uso de taxa variável de determinados produtos ou insumos complementares. Além disso, a OneSoil fornece insights em escala global e dados de satélite aprimorados de campo e colheita para uma tomada de decisão mais precisa.

Aplicativos da One Soil e o Brasil

Com dois aplicativos gratuitos que calculam índices de vegetação e permitem o monitoramento remoto de lavouras, a OneSoil já alcançou um número significativo de usuários nesses dois anos de atuação no Brasil, atingindo 84 mil mil usuários e cobrindo uma área de 32% das terras (17,9 milhões de hectares), número esse que a empresa espera aumentar para 50% dentro de dois anos.

O aplicativo Web OneSoil facilita o monitoramento remoto de lavouras, a criação de mapas de aplicação de sementes e fertilizantes em taxa variável e a visualização de dados de campo. Os aplicativos móveis e da web oferecem detecção automática de limite de campo, monitoramento remoto de culturas, previsões do tempo e anotações e fotos durante a observação de culturas -- mesmo no modo offline, o que é útil no dia a dia do campo. Além dos recursos do aplicativo móvel, o aplicativo da web possibilita a criação de mapas de zonas de produtividade para semeadura de taxa variável e aplicação de fertilizantes, planejamento de rotação de culturas e visualização de dados de campo. Isso ajuda a melhorar o rendimento e diminuir o desperdício de insumos, por exemplo.

O NDVI, que é o índice utilizado pela OneSoil, mede a quantidade e a qualidade da vegetação em uma determinada área durante o estágio de crescimento das culturas. Por meio de cálculos realizados a partir de imagens de satélite, é possível avaliar a condição exata de uma plantação, o que é um grande auxílio aos produtores.

Os aplicativos OneSoil são executados por meio de imagens de satélite, algoritmos de aprendizado de máquinas e análises de Big Data. Além disso, a companhia fornece soluções analíticas e tecnológicas para grandes empresas agrícolas.

Como usar o recurso?

Para usar o recurso, basta baixar o aplicativo móvel OneSoil Scouting para iOS ou Android ou se registrar no aplicativo Web. Ambos são gratuitos.

Sobre a OneSoil

A OneSoil é uma empresa suíça, com sede em Zurique, escritório na Polônia e P&D na Europa Oriental, que desenvolve uma plataforma para decisões agrícolas sustentáveis com base em imagens de satélite, dados reais e algoritmos de aprendizagem de máquina. A empresa também usa os dados de satélite para fornecer análises e previsões a grandes empresas agrícolas. A OneSoil recebeu um total de US$ 6,7 milhões em rodadas de financiamento desde a sua fundação, em 2017.

Sobre o AgTech Garage

O AgTech Garage é um hub de inovação especializado no agronegócio. Criado em 2017, conta hoje com mais de 70 grandes empresas parceiras, líderes em seus segmentos, e mais de 900 startups conectadas em sua comunidade virtual. Pioneiro em fomentar a prática da inovação aberta no agronegócio, suas iniciativas, práticas e ferramentas são responsáveis por impulsionar a competitividade de seus parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar