Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Safras Armazéns Gerais implementa SAP S/4HANA para impulsionar resultados operacionais

- Projeto contempla áreas voltadas para produção e administração e deve atingir de 70 a 80 usuários

- Implementação da solução conta com suporte da AdopTI, consultoria especializada em soluções SAP e com ampla experiência no segmento de agronegócio

Com objetivo expandir os resultados operacionais, aumentar a dinâmica nos processos de contabilização de resultados, agregar valor à empresa e garantir maior segurança aos sistemas, a Safras Armazéns Gerais, companhia do ramo de comercialização de cereais, acaba de investir no SAP S/4HANA, sistema integrado de gestão empresarial com automação inteligente, que auxilia empresas a operarem com mais eficiência. Para a condução do projeto e implementação da solução, a companhia contou com a expertise da AdopTI, consultoria especialista em soluções SAP.

De acordo com Diretor Executivo da AdopTI, Marcos Pazeto, a tecnologia auxiliará não somente no aprimoramento dos sistemas internos, mas também em tomadas de decisões mais assertivas e que possibilitam estratégias adequadas para o desenvolvimento da empresa. “A iniciativa adotada pela Safras trará benefícios e maior desempenho para diferentes setores da companhia. Aplicado nas áreas de armazenagem, comercialização de cereais, industrialização e administrativo, o SAP S/4HANA garantirá maior confiabilidade, agilidade, precisão e segurança dos dados, e, consequentemente, trará mais crescimento ao negócio”, ressalta Pazeto.

O projeto de implementação da solução teve início em Janeiro de 2022 e, ao todo, levará 12 meses de duração, com Go Live (momento em que um projeto entra em funcionamento), previsto para 01 de janeiro de 2023. A expectativa é que a tecnologia atenda uma média de 70 a 80 usuários, voltados à produção e administrativo.

A companhia, que já contava com outras ferramentas de gestão como a Power BI e a Web Big Data, enxerga no SAP S/4HANA uma oportunidade para trazer maior autonomia interna, integração do sistema no Grupo Safras “Armazéns e Biocombustível”, além de enriquecer e facilitar a rotina de diversos setores da operação, conforme explica o Consultor Administrativo da Safras, Lacerda Zani.

“A aplicação do sistema SAP impulsionará o desenvolvimento da nossa empresa de ponta a ponta. Um dos principais diferenciais da adoção da ferramenta é a quantidade de setores atendidos. De um modo geral, o SAP S/4HANA abrangerá as áreas de originação e gestão de contratos agrícolas, vendas e distribuição, processo de balança (online e offline), produção, controle de qualidade, gestão de transportes e custos, suprimentos, financeiro e fiscal, controladoria, fluxo de caixa, tesouraria avançada, manutenção, automações”, explica.

Neste contexto, o rico portfólio e a experiência em soluções que contribuem para o processo de transformação digital nas empresas foram cruciais para a escolha da AdopTI, explica Lacerda. “Durante um ano, conversamos com diferentes empresas e analisamos diversas opções de ERP’s e consultorias. A AdopTI se destacou por oferecer um escopo de acordo com a nossa necessidade, além de carregar toda a expertise já reconhecida no mercado de agronegócio e por ter boas recomendações pelos nossos parceiros”, conclui Lacerda Zani.

Sobre a AdopTI

Fundada em 2007, a AdopTI é uma empresa especialista e parceira SAP com uma forte atuação no Sudeste e Centro Oeste do País. Com um time qualificado, a companhia oferece atendimento ágil, soluções inteligentes e personalizadas, alinhadas às tendências mais inovadoras do mercado. Estrategicamente estruturada na cidade de Ribeirão Preto (SP), a companhia atua em todo o Brasil e atende empresas nacionais e multinacionais principalmente dos segmentos de agronegócio, logística, siderurgia, manufatura e produtos de consumo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo