Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Embrapa apresenta cultivares de forrageiras para sistemas de integração em Dia de Campo da ExpoZebu 2022

As mais modernas soluções em capins braquiária e do gênero Panicum para uso em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) serão apresentadas pela Embrapa em uma das estações técnicas do Dia de Campo “Recuperação de Pastagem e Carne de Qualidade”, evento que será realizado nos dias 4 e 5 de maio, das 8h às 17h, como parte da programação da 87ª ExpoZebu, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em Uberaba (MG).

A pesquisadora Giovana Maciel, da Embrapa Cerrados (DF), vai abordar o uso, nos sistemas de ILPF, das cultivares de capim braquiária BRS Paiaguás e BRS Ipyporã e dos capins Panicum BRS Tamani, BRS Quênia e BRS Zuri, desenvolvidas pela Embrapa em parceria com a Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto).

O Dia de Campo também mostrará modelos de manejo e recuperação de solos, manejo da pastagem com adubação complementar, o Programa Zebu: Carne de Qualidade, além ferramentas de gestão e sucessão rural e de linhas de crédito.

As estações técnicas serão apresentadas ao longo dos dias 4 e 5 de maio. Confira:

Estação 1 – Gestão e sucessão – apresentação das ferramentas de gestão da propriedade rural e os desafios da sucessão familiar, o espaço das novas gerações. Palestrantes: Senar-MG e Sebrae
Estação 2 – Zebu: Carne de Qualidade – apresentação do programa Zebu: Carne de Qualidade, que soma a evolução genética com as tecnologias mais avançadas em nutrição animal. Palestrantes: Lauro Fraga (ABCZ) e André D’Aurea e Lauriston Fernandes (Premix)
Estação 3 – Manejo de pastagem com adubação complementar – apresentação das tecnologias de manejo de pastagens com as novas soluções em adubação complementar. Palestrantes: João Silva (Ubyfol) e Leonardo Fernandes (Epamig)
Estação 4 – Novas cultivares para pastagem – apresentação de novas cultivares com ênfase em ILPF, bem como as novas tecnologias para uma maior eficiência na formação das pastagens. Palestrantes: Giovana Maciel (Embrapa Cerrados) e Rafael Carvalho (Agrosol)
Estação 5 – Manejo e recuperação de solo – apresentação de novas soluções para correção e adubação dos solos para sistemas de integração e recuperação das pastagens. Palestrantes: Fabio Ferrari (Mosaic) e Jéssica Guimarães (Agronelli)
Estação 6 – Crédito Rural – apresentação de linhas de crédito para pequenos, médios e grandes produtores. Palestrantes: Banco do Brasil e Wilson Fernandes, Tomaz Chiatti e Petrônio Silva (Emater-MG)

A participação no Dia de Campo é gratuita, mas os interessados devem fazer a inscrição no endereço https://forms.office.com/r/Ahksa8kTEG, selecionando o dia em que desejam participar, até a próxima segunda-feira (2).

A 87ª ExpoZebu será realizada entre os dias 30 de abril e 8 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Para acessar a programação completa da feira e obter mais informações, clique aqui.

Serviço:
Dia de Campo “Recuperação de Pastagem e Carne de Qualidade”
Data: 4 e 5 de maio de 2022
Horário: 8h às 17h
Local: Fazenda Experimental OT – Rodovia MG-427, Km 2 - Uberaba (MG)
Inscrições gratuitas: https://forms.office.com/r/Ahksa8kTEG (até 02/05)
Mais informações: (34) 3319-3986/3961


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo