Brasil,

4ª edição da Corrida do Trigo já está com inscrições abertas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Evento esportivo será realizado no dia 16 de outubro de 2022, no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Com o objetivo de incentivar o consumo dos produtos derivados do trigo e apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação, a edição de 2022 da Corrida do Trigo está marcada para ser realizada no dia 16 de outubro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento já está com as inscrições abertas, que podem ser feitas no site da corrida: https://www.yescom.com.br/corridadotrigo.

A Corrida do Trigo chega a sua 4ª edição, depois de uma edição virtual realizada nos anos de 2020 e 2021. Em 2019, último ano do evento esportivo em formato presencial, a prova reuniu mais de cinco mil pessoas que puderam conhecer um pouco mais sobre a importância dos carboidratos em uma dieta equilibrada. Os alimentos à base de trigo garantem mais disposição, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo, além de auxiliar na prevenção de diversas doenças.

A Corrida do Trigo é uma ação organizada pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão), Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) e Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

“Promover a corrida é algo que nos traz muita satisfação, pois estamos colocando em destaque um importante alimento para a prática de esportes e para a obtenção de energia no dia a dia. Esta é uma ação que estimula, simultaneamente, a prática de exercícios físicos e o consumo do trigo e seus derivados, importantes elementos para a qualidade de vida da população”, afirma o Presidente-Executivo da Abitrigo Rubens Barbosa.

Para o Presidente do Sindustrigo Valnei Origuela, este evento representa uma excelente oportunidade para que as entidades continuem disseminando a importância do trigo na dieta humana. “A realização da 4ª Corrida do Trigo se faz extremamente necessária do ponto de vista da promoção do trigo como um aliado das pessoas, como uma importante fonte de energia para a prática de exercícios e atividades físicas”, explica.

Já o Presidente do Sampapão, Rui Gonçalves destaca a conexão não só das instituições envolvidas, mas da sociedade como um todo, com o esporte. "Todos nós, panificadores, recebemos a cada final de semana para cafés da manhã nas padarias, famílias inteiras que saem para correr e manter a forma. Dessa forma, nossa ligação com o esporte em geral e com as corridas em particular, é muito grande. Afinal o pão é uma fonte de energia imprescindível para quem pratica esporte. E não poderíamos deixar de estar presentes desde a primeira versão da corrida do trigo, que tão bem simboliza, saúde, energia e esporte", enfatiza.

"A iniciativa destaca como os biscoitos e massas interagem perfeitamente com o estilo de vida saudável. Uma das bandeiras levantadas pelo SIMABESP é a promoção do consumo consciente destes produtos e promover esta corrida reforça a importância do carboidrato na rotina alimentar, além de estimular a prática de atividades físicas", finaliza o Presidente-Executivo do SIMABESP Claudio Zanão.

Sobre a Abitrigo

A associação representa 44 empresas da indústria moageira, que respondem pelo processamento de aproximadamente 75% do cereal no Brasil. Atua como interlocutora do setor junto ao governo, mídia, entidades representativas da cadeia do trigo nacional e de outros países.

Mais Informações: www.abitrigo.com.br/ Facebook: Abitrigo

Sobre o Sampapão

A sigla Sampapão congrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo (ESCOLA IDPC), escola técnica que já formou mais de oito mil profissionais na área. Ela representa um serviço de apoio frente aos problemas enfrentados pelo setor, trabalhando por conquistas que fazem a diferença. Também é responsável pela realização da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (FIPAN), a maior feira setorial da América Latina e quinta maior do mundo e representa 6 mil panificadoras. Sua sede fica no edifício de número 313 da Rua Santo Amaro, bairro da Bela Vista, em São Paulo. O telefone é (11)3291-3700.

Mais Informações: http://www.sindipan.org.br/ Facebook: Sampapão

Sobre o SIMABESP

Fundado em 1941, o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de massas alimentícias e biscoitos do Estado. Atua fortemente no estudo e solução dos problemas do setor, tomando iniciativas para manter atualizados os empresários e técnicos da área com publicações de estatísticas, circulares e demais informações relacionadas ao segmento.

Sobre o Sindustrigo

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) é uma instituição com 80 anos, que tem como objetivo principal a coordenação, a proteção e a representação legal das categorias econômicas e setores relacionados a esse importante segmento da cadeia alimentícia que é a indústria do trigo do Estado de São Paulo.

Representando 9 dos principais moinhos do estado, o Sindustrigo tem trabalhado pelo engrandecimento social e econômico dessa categoria enfrentando grandes desafios, mas sobretudo, garantindo a efetividade de suas ações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar