Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agrishow Labs e Prêmio Agrishow de Startups destacam inovação e tecnologia no agro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mecânica Comunicação Estratégica
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A maior feira de agronegócios da América Latina lançou duas iniciativas pioneiras que ressaltam o desenvolvimento tecnológico da cadeia produtiva

A Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação conta com duas iniciativas inovadoras nesta edição: Agrishow Labs, que tem o objetivo de trazer à tona assuntos ligados à inovação e tecnologia no agro brasileiro, e o Prêmio Agrishow de Startups, para fomentar o desenvolvimento tecnológico no setor.

O Agrishow Labs tem a proposta de disseminar um conteúdo estratégico relacionado à inovação no campo e a como essas novidades já estão sendo adotadas por diversos agentes da cadeia do agronegócio nacional. No canal da Agrishow no Youtube é possível conferir uma série de episódios que tratarão de três macrotemas: A Gestão da Agricultura 4.0, Novas Tecnologias para o Cultivo e Conectividade no Campo. Novos episódios sairão semanalmente até o dia 19 de abril. Também será possível encontrar um espaço dedicado ao projeto na feira, que acontece presencialmente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, entre os dias 25 e 29 de abril.

Com curadoria do Core Innovation Drive, cada episódio contará com depoimentos e entrevistas com produtores, consultores e CEOs de startups que atuam no mercado.

Já o Prêmio Agrishow de Startups é uma ação que fomenta as soluções inovadoras desenvolvidas por startups do agro nacional. A competição aberta está em fase de avaliação das soluções inscritas e as dez startups selecionadas apresentarão seus projetos a uma banca julgadora, que premiará as três melhores durante a realização da Agrishow.

A organização da Agrishow compreende que a inovação e a tecnologia têm o potencial de contribuir para aumentar a produtividade do agro nacional e, ao mesmo tempo, gerar preservação ambiental, redução de custos operacionais e, consequentemente, maior rentabilidade.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Mais informações:
AGRISHOW 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 25 a 29 de abril
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo