Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quiz ajuda o produtor a escolher a forrageira certa para a sua propriedade

Com respostas simples, sistema faz análise do cenário e consegue recomendar a melhor opção entre brachiaria e panicum

Para facilitar a vida dos agropecuaristas, a Soesp - Sementes Oeste Paulista, empresa referência de sementes forrageiras no Brasil, criou um quiz virtual de perguntas que direciona a decisão da cultivar de pastagem mais adequada para cada propriedade.

Ao acessar a ferramenta no site bit.ly/quizsoesp, o usuário irá responder se é um sistema de equinos, bovinos/bubalinos, caprinos/ovinos, se é área de palhada para Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, produção de feno ou ainda produção de pré-secado.

Em seguida, algumas perguntas sobre histórico de clima, como é a fertilidade do solo, se há presença de encharcamento e problemas com cigarrinhas na área de implantação. Em menos de um minuto o sistema já indica a melhor forrageira, entre 17 variedades de brachiarias e panicuns.

Thais Cavaleti, engenheira agrônoma e técnica de sementes da Soesp, explica que todos esses fatores afetam significativamente a produção de biomassa e para isso existem espécies de pastagens que são mais resistentes ou tolerantes a certos cenários. “Em nosso site, o agropecuarista encontra mais especificações de cada brachiaria e panicum, mas o Quiz funciona como um filtro inicial”, completa a agrônoma.

Conforme o usuário avança, pode haver mais perguntas com o intuito de melhorar a recomendação. “Mesmo com este sistema desenvolvido com bastante cuidado pelo nosso time de inovação, ele não substitui a consulta com um profissional. Nós ainda recomendamos consultar um engenheiro agrônomo ou técnico da área e ter dados atualizados sobre o solo da fazenda, principalmente histórico de pragas, para a melhor escolha possível”, destaca a engenheira.

Opções e suas características

As forrageiras panicum são mais exigentes em fertilidade e manejo, sendo mais indicadas para sistemas intensivos. Já as forrageiras de brachiaria são mais rústicas, se adaptam a regiões mais secas, com solos mais pobres, ou em áreas de maior declividade, por exemplo.

Acesso

O quiz pode ser acessado na página bit.ly/quizsoesp. Após obter a indicação da forrageira mais recomendada para a sua área, o produtor pode conferir as características de cada cultivar no site www.sementesoesp.com.br ou falar diretamente com um agrônomo no telefone (18) 3902-9999.

Soesp – A Sementes Oeste Paulista está sediada em Presidente Prudente (SP) e há 36 anos atua no mercado oferecendo sementes de pastagem. Sua matriz conta com infraestrutura voltada à produção, beneficiamento, comercialização e desenvolvimento de novas tecnologias, tanto para pecuária como para agricultura de baixo carbono. A empresa desenvolveu a tecnologia Soesp Advanced, uma semente diferenciada no mercado, que traz diversos benefícios no plantio e estabelecimento do pasto, além de se adequar perfeitamente ao sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo