Brasil,

Páscoa 2022: especialista aponta oportunidade para o segmento de infoprodutores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEVEN PR
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Produtos digitais como cursos on-line com foco na Páscoa podem impulsionar os negócios nesta época do ano; empreendedora do setor aponta que o volume de busca por aulas on-line aumenta mais de 50%

De acordo com o Sebrae de São Paulo, em um ano, o número de empreendedores no setor de chocolates aumentou em 28,5%. A Páscoa traz também oportunidades no setor de produtos digitais com a oferta de cursos direcionados para o período. Segundo a Hotmart, nos dois primeiros meses de pandemia, houve aumento de 75% no número de produtos digitais disponibilizados on-line.

Segundo o especialista Christophe Trevisani, CEO da eNotas, única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, o mercado de produtos digitais deve impulsionar os negócios para os empreendedores no segmento de chocolates nesse período.

"A Páscoa é, sabidamente, uma época bastante atrativa para empreendedores que atuam no ramo de chocolates. Esse cenário se expande ainda mais se levarmos em consideração o número de pessoas que apostam em cursos e aulas on-line para aprender como lucrar durante a Páscoa. É, sem sombras de dúvidas, uma ótima oportunidade para os infoprodutores desse segmento”, destaca o executivo.

Essa é a história da Flávia Amaral, da Confeitaria Maskavo, que sempre teve interesse pela confeitaria, e começou vendendo doces em 2012 para pagar um prejuízo familiar. Neste meio tempo, a empreendedora suspendeu o sonho de ser confeiteira por alguns anos e dedicou-se à indústria farmacêutica, contudo, nunca largou a vontade de trabalhar com doces.

Em 2020, Flávia voltou para a área de confeitaria, criou um cookie recheado e, em pouco tempo, vislumbrou a oportunidade de criar conteúdos digitais. Mais de 2 mil pessoas já participaram de seus cursos. Com a demanda de alunos, Flávia precisou automatizar o processo de emissão de notas fiscais e encontrou na eNotas o parceiro ideal.

Desde meados de 2021, o empreendimento de Flávia utiliza a solução da eNotas, o que impactou de forma significativa a redução de tempo do serviço de emissão de notas fiscais, já que antes levava cerca de uma semana ou mais, e hoje em questão de horas as notas dos seus alunos são emitidas.

"Com a solução da eNotas consigo me dedicar ao lado criativo e aos conteúdos dos cursos e ainda ter a tranquilidade de que todos os tributos serão recolhidos de forma adequada", comenta. Segundo a infoprodutora, com a chegada da Páscoa o volume de busca por cursos aumenta mais de 50%. A empreendedora também investe em um clube de assinaturas de escola de confeitaria com duas aulas semanais e mentoria. A infoprodutora planeja no futuro ampliar a atuação com a inauguração de um espaço físico para vendas dos produtos ensinados no curso.

Com atendimento a empresas de diversos tamanhos e segmentos, a startup mineira tem como propósito oferecer mais liberdade a todas as companhias que querem focar exclusivamente em seus negócios enquanto a eNotas cuida da emissão de notas fiscais. A empresa tem conquistado notoriedade no mercado com uma solução que integra o processo de emissão das NF-e com Prefeituras e Secretarias da Fazenda, disponibilizando três produtos para diferentes tipos de clientes: “eNotas Emissor”, “eNotas Gateway - Emissão” e “e-Notas Gateway - Consulta”.

Sobre a eNotas: A eNotas é a única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, sem o cliente precisar se preocupar com as várias regras de emissão que variam entre as prefeituras. Oferece três produtos: “eNotas Emissor”, plataforma voltada para quem vende online e precisa automatizar suas próprias NF-e conectado a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD; “eNotas Gateway - Emissão”, plataforma que emite NFS-e, NF-e e NFC-e e fornece um canal único de comunicação com a Sefaz de cada estado e mais de 1.300 prefeituras; “eNotas Gateway - Consulta”, plataforma para consultar e monitorar NFS-e e NF-e tomadas e prestadas da empresa em tempo “quase” real. A eNotas cuida das notas fiscais para que seus parceiros possam cuidar do próprio negócio.

NF-e: Nota fiscal de Produto (Comércio/eCommerce)

NFS-e: Nota fiscal de Serviço (Prestadores de serviço em geral)

NFC-e/CF-e (SAT/MFe): Nota fiscal de Consumidor - Cupom fiscal (Varejo em geral)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar