Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

3 em cada 5 suínos brasileiros são vacinados com a Ingelvac® CircoFLEX

Vacina da Boehringer Ingelheim contra o Circovírus Suíno (PCV2) é uma das mais vendidas da empresa no Brasil e no mundo

A vacina Ingelvac® CircoFLEX, da Boehringer Ingelheim, que combate doenças associadas ao Circovírus Suíno Tipo 2 (PCV2), foi responsável pela vacinação de 61% dos suínos brasileiros em 2021, de acordo com os dados de vendas de vacina apurados pela empresa, o tamanho do rebanho suíno no Brasil e o número de abates disponibilizado pelo IBGE.

“A Ingelvac® CircoFLEX é um dos carros-chefes da divisão de Saúde Animal da empresa quando o assunto é bem-estar animal, relevância de portfólio, penetração em vendas e confiança dos suinocultores brasileiros para produção de proteína animal”, afirma Filipe Fernando, gerente de marketing da área de Suínos e Aves da Boehringer Ingelheim. “Os números de doses aplicadas em 2021 são representativos da importância dessa vacina para o agronegócio brasileiro, de modo geral, e para a suinocultura, em particular”.

Essa representatividade para a suinocultura brasileira reforça o direcionamento estratégico global da empresa, que define como prioridade em crescimento a área de suínos. Não é por acaso que a Ingelvac® CircoFLEX foi o terceiro produto mais vendido da Boehringer Ingelheim em todo o mundo no ano de 2020, de acordo com o último relatório financeiro divulgado no ano passado, ficando atrás apenas de antiparasitários para pets.

Outro fator de confiança dos suinocultores brasileiros nos produtos da Boehringer Ingelheim se deve ao certificado de “empresa amiga do bem-estar animal” da empresa, conquistado justamente por meio das vacinas Ingelvac® CircoFlex e Enterisol Ileitis®, que foram analisadas pela consultoria neozelandesa QConz e atenderam todos os protocolos e indicadores requisitados para a emissão do selo.

Sobre a Ingelvac CircoFLEX

A Ingelvac® CircoFLEX previne e controla doenças associadas ao circovírus suíno. Ela possui a tecnologia de adjuvante (que reforça a ação quando aplicado com outro medicamento) ImpranFLEX, que possibilita o uso conjunto com a vacina MycoFLEX que protegem os suínos contra PCV2 e Mhyo, sem comprometer a segurança e sem ocasionar reações vacinais indesejadas, proporcionando maior bem-estar animal e produtividade.

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal está trabalhando em inovação de primeira classe para a previsão, prevenção e tratamento de doenças em animais. Para veterinários, tutores, produtores rurais e governos em mais de 150 países, oferecemos um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços para melhorar a saúde e o bem-estar de animais de companhia e de produção. Como líder global no setor de saúde animal e como uma empresa familiar, na Boehringer Ingelheim nós adotamos uma perspectiva de longo prazo. As vidas de animais e humanos estão interconectadas de maneiras profundas e complexas. Sabemos que quando os animais são saudáveis, os humanos também são. Ao usar as sinergias entre nossos negócios de Saúde Animal e Saúde Humana e ao agregar valor por meio da inovação, melhoramos a saúde e o bem-estar de ambos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar